Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/11/2013

Penápolis recebe decoração natalina

Divulgação
Detalhes Notícia
A presidente do Lactário Cristina Delboni (centro) com as voluntárias Neuza (esq.) e Oraides (dir.) mostram os cartões confeccionados durante o ano

Este ano mais uma vez a Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro, proporcionará alegria no Natal as crianças que são atendidas pela entidade, e que serão presenteadas pelos “padrinhos voluntários”. Segundo a presidente voluntária Cristina Delboni, este trabalho, que é realizado há mais de 15 anos, conta com padrinhos fixos que participam anualmente. Muitos deles que conhecem as dificuldades que algumas famílias das crianças passam, enviam brinquedos, roupas e calçados. “Graças a eles atingimos 100% em nossa campanha, assim todas as crianças serão presenteadas”, explicou. Muitos destes colaboradores residem em outras cidades, mesmo assim não deixam de enviar os presentes. “Temos muitos padrinhos que moravam em Penápolis, mas mudaram para outras cidades, mas continuam nos ajudando”, enfatizou. Todos os anos eles recebem via correios, ou pessoalmente um cartão produzido manualmente pela equipe da entidade em parceria com a professora de Artes Neuza Costa. “Fazer parte desta campanha e presenciar os resultados obtidos com a arrecadação dos presentes é muito gratificante e supera qualquer custo dos serviços”, revelou Neuza. Ela trabalhou, com a colaboração da voluntária Oraides da Mota, durante o ano na confecção dos cartões, que tem nesta edição um frasco de perfume com cheiro de bebê e uma mensagem escrita há vários anos pelo ex-prefeito João Luis dos Santos. “A concepção do cartão veio da vontade de trazer a memória, a sensação do carinho, ternura e gostosura de lidar com um bebê, através do cheirinho gostoso que uma criança tem pelo corpo, pela maciez da pele e dos cuidados que toda criança precisa e merece ter. Diante disso, temos a responsabilidade de cuidar destas crianças, que se completa com o amor, ação desenvolvida pelo Lactário, que não mede esforços para que a criança esteja muito bem cuidada e feliz”, disse Neuza. A mensagem que é impressa gratuitamente pela Gráfica Casasco, é entregue junto com os presentes, próximo ao Natal com uma grande festa e a participação de um Papai Noel voluntário.  “Estamos muito felizes com tudo isso. Temos certeza que este esforço fará com que muitas crianças tenham um Natal melhor, o que nos deixa muito emocionada”, finalizou Cristina. Os interessados em “adotar” uma criança neste Natal doando um brinquedo, podem entrar em contato através do telefone (18) 3653-4491. O Lactário atende crianças com idade máxima de três anos, filhas de mães trabalhadoras atuantes no comércio, indústria, lavoura e empregadas domésticas. Elas ficam na unidade das 7h00 às 17h00, onde recebe amor, carinho e todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo oferecidos café da manhã, almoço, lanche e jantar. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade