Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/10/2009

Penápolis recebe 48 toneladas de alimentos e renova convênio

Detalhes Notícia

O prefeito João Luís dos Santos anunciou que o município renovou o convênio com o Governo Federal, para o Programa de Aquisição de Alimentos por mais um ano. Portanto, até dezembro de 2010, a Prefeitura de Penápolis continuará recebendo alimentos orgânicos da Cooperativa do Assentamento Reunidas, de Promissão, e repassará para a merenda escolar, entidades assistenciais do município e para famílias atendidas nos programas sociais. O Programa de Aquisição de Alimentos é do Ministério de Desenvolvimento Social em parceria com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), onde o Governo Federal compra alimentos e repassa às prefeituras.

Balanço
Na última semana, o prefeito João Luís convocou uma reunião com representantes do Incra, secretaria de Educação, Agricultura e Fundo Social de Solidariedade para fazer um balanço da quantidade de alimentos que já foram entregues a Penápolis desde fevereiro desde ano, quando o município foi contemplado com o Programa. De acordo com o levantamento, mais de 48 toneladas de alimentos orgânicos já foram repassados à merenda escolar, a todas as entidades assistenciais e as famílias atendidas no Plantão Social. A qualidade desses produtos e a variedade como os legumes, verduras e frutas, contribuem para uma alimentação saudável e nutritiva. Semanalmente a Prefeitura de Penápolis busca esses alimentos na Cooperativa em Promissão.

Penápolis em Destaque
Durante a reunião, o prefeito João Luís recebeu um exemplar do “Jornal Mural” da Superintendência do Incra em São Paulo, onde Penápolis é destaque na matéria principal que fala sobre a importância do Programa de Aquisição de Alimentos no complemento da merenda escolar e para as famílias atendidas nos programas sociais do município. “Ficamos muito felizes com a inclusão de Penápolis nesse programa, pois foi o primeiro município da região a ser beneficiado. E agora esperamos contribuir ainda mais com alimentos de qualidade para nossas crianças e famílias penapolenses com a renovação desse convênio”, finalizou o prefeito João Luís. Secom – PMP

Foto: A renovação do convênio ficou acertada durante reunião na última semana

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade