Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/07/2013

Penápolis realizará IX Conferência da Assistência Social dia 2

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Secretária da Assistência Social, Tânia Pinheiro (dir.) e assistente social Rosiley Berbel convidam a população para participar da conferência

A Prefeitura de Penápolis convida toda comunidade para participar da IX Conferência Municipal da Assistência Social que será realizada na próxima sexta-feira, dia 02 de agosto, com o tema "A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS - Sistema Único da Assistência Social". O evento acontecerá a partir das 7h30, no auditório do Sindicato Sindicato Rural (Av. Expedicionário Diogo Garcia Martins, 530, Centro). A Conferência é realizada pelo Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc), com apoio da Prefeitura de Penápolis.

São convidados a participar da IX Conferência Municipal da Assistência Social todos os profissionais da área, representantes das entidades assistenciais de Penápolis, os usuários e demais pessoas interessadas. A palestra sobre o tema da conferência será ministrada pela psicóloga e consultora de Gestão Pública na área de Assistência Social, Saúde e Educação, Maísa Colombo. A palestrante já foi gestora de Assistência Social por quatro anos em Presidente Venceslau.

A secretária de Assistência Social, Tânia Regina Pinheiro de Almeida, destaca a importância da participação da comunidade no evento que contribuirá para os projetos desenvolvidos pela Sasc. "A Secretaria desenvolve ações com a comunidade por meio do CRAS e CREAS e também projetos de transferência de renda. Além disso, é responsável por repassar recursos para oito entidades assistenciais do município que atendem centenas de famílias", comentou.

De acordo com a assistente social, Rosiley Berbel, a conferência municipal definirá propostas para uma melhor gestão do SUAS e também um balanço das ações que foram alcançadas. "Além de sugerir novas propostas, os grupos também vão analisar as propostas aprovadas em conferências anteriores e que já foram colocadas em prática", explicou a assistente social.

 

Eixos

Após a palestra, os participantes serão divididos em grupos para discussão de seis eixos temáticos: 1- O Confinamento Obrigatório da Assistência Social; 2- Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; 3- Gestão do Trabalho; 4- Gestão de Serviços, Programas, Projetos e Benefícios; 5- Gestão de benefícios no SUAS; 6- Regionalização. As propostas serão aprovadas em plenária. Haverá ainda eleição dos delegados que irão representar Penápolis na Conferência Regional da Assistência Social. O enecerramento está previsto para 12h30. 

PROGRAMAÇÃO:

7h30 – Credenciamento

8h00 – Abertura oficial

8h30 – Palestra ""A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS" - Psicóloga Maísa Colombo, consultora de Gestão Pública na área de Assistência Social

9h30 – Discussão em grupos – 6 eixos temáticos

11h30 – Plenária Final (Aprovação das propostas) e eleição dos delegados

12h30 - Encerramento

Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade