Classificados

VÍDEOS

Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você concorda com a aplicação de multa de R$ 500 para quem não estiver usando máscaras em locais com circulação de pessoas?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/06/2013

Penápolis realiza Semana do Meio Ambiente de 04 a 07 de junho

A Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) convidam toda a comunidade para participar das atividades em comemoração a Semana do Meio Ambiente que será realizada de 04 a 07 de junho.
De terça a sexta-feira, serão desenvolvidas diversas atividades com a garotada na Praça 9 de Julho, no período da manhã, das 9h às 11h. Haverá contação de histórias, oficina com garrafas pet e oficina de papel reciclado. Algumas escolas municipais já confirmaram presença no evento, mas vale destacar que a programação na praça é aberta à população em geral, especialmente para as crianças.
O encerramento da Semana do Meio Ambiente acontecerá na sexta-feira, 07, com um evento no Teatro Lúmine, a partir das 19h30, aberto ao público. Serão ministradas três palestras sobre sustentabilidade com profissionais renomados na área.
 Após as palestras será feito o lançamento oficial da nova música da coleta seletiva efetuada pela Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis); também o lançamento da Cartilha Educativa Ambiental de Penápolis e da Cartilha Sociedade Sustentável, patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

Palestras
A primeira palestra a ser realizada na sexta-feira, no Lúmine, discorrerá sobre o tema “Planejamento integrado de recursos para o desenvolvimento sustentável” e será ministrada por Paulo Helio Kanayama – engenheiro eletricista pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1993), mestrado e doutorado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1997 e 2007).
Na sequência, haverá a palestra “Construção solar sustentável: da teoria à prática”, ministrada pela palestrante Claudia Terezinha de Andrade Oliveira – engenheira civil pela Escola de Engenharia de Lins, mestrado e doutorado em engenharia de construção civil e urbana pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Professora doutora e orientadora do programa de pós-graduação de doutorado da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.
E a última palestra da noite será “Evidências do plano preferencial do PIR do oeste paulista – Visando o desenvolvimento sustentável”, que será proferida pelo palestrante Flávio Minoru Maruyama – engenheiro eletricista pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2000) e especialização em engenharia de potência pela Universidade de Utsunomiya, Japão (2001-2002).
Para a realização da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Penápolis e o Daep contam com o patrocínio Caixa Econômica Federal, Renuka e Via Rondon.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.