Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2014

Penápolis realiza Semana de Mobilização Contra a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, inicia na próxima segunda-feira, dia 24, a Semana Municipal de Mobilização Contra a Dengue. A programação se estende até o dia 28, quando será realizado o “Dia D”, com diversas atividades. O tema nacional da mobilização é “A dengue está mais perto do que você imagina”.

Durante a semana, haverá a intensificação das ações de combate à dengue que são desenvolvidas durante todo ano para minimizar a possibilidade de uma epidemia da doença. Também serão realizadas atividades educativas nas escolas, empresas e instituições da cidade.

O objetivo da ação é divulgar os sinais e sintomas da doença e orientar os moradores sobre a importância da eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Segundo a encarregada da Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira, as pessoas devem procurar a unidade básica de saúde quando identificado algum sintoma da dengue.

Febre alta, seguida de dor de cabeça, vermelhidão e dor no corpo, coceira, vômito e diarreia são sinais de que a pessoa deve procurar imediatamente atendimento médico. “Até o momento, temos em Penápolis 145 casos confirmados e 348, notificados. Mesmo em um período de estiagem, a circulação e transmissão do vírus continuam. Por isso contamos com a colaboração de todos”, destaca Lucimari.

Dia D

O encerramento da Semana será na sexta-feira, dia 28, quando será realizado o “Dia D” de Combate à Dengue, com diversas atividades no CEU das Artes, das 8h às 12h. O evento é aberto ao público, principalmente às escolas.

Durante o evento, estudantes de escolas públicas e particulares farão apresentações teatrais, musicais e de trabalhos produzidos por eles. A equipe do CEA – Centro de Educação Ambiental será responsável por uma oficina de garrafas pet. Ainda haverá uma gincana organizada pelos integrantes da Escola da Família, além de outras atividades que compõem a programação do Dia D.

Para a realização da Semana Municipal de Mobilização Contra a Dengue a Secretaria de Saúde conta com o apoio do Daep/CEA, das secretarias de Educação, de Esporte, de Comunicação, Diretoria de Ensino, Câmara Municipal, Tiro de Guerra, Comitê de Mobilização e Combate a Dengue.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade