Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/11/2014

Penápolis realiza I Festival de Dança de 28 a 30 de novembro

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Festival de Penápolis reunirá diversos estilos de dança com grupos da cidade e região

A Secretaria Municipal de Cultura convida toda comunidade para prestigiar o I Festival de Dança de Penápolis que será realizado de 28 a 30 de novembro, no Teatro Lúmine. As apresentações começam a partir das 20h. 
A entrada para o evento é um quilo de alimento não perecível que será trocado pelo convite, com meia hora de antecedência. O evento é uma realização da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Academia Dançart.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, o I Festival de Dança de Penápolis tem o objetivo de resgatar e valorizar a modalidade artística no município, estimular a criação de novos grupos e companhias de dança e ainda fortalecer o movimento de dança em Penápolis. 
“Temos diversos grupos e companhias de dança na cidade e o Festival é uma oportunidade para que eles se apresentem e mostrem seu trabalho ao público”, explicou Colevatti. 
O Festival está aberto a participação de todos os interessados, até mesmo de grupos independentes de diversos estilos, tais como: dança de salão, contemporânea, pop, ballet clássico, jazz, moderno, dança urbana, dança livre, entre outros. 
Para participar, basta fazer a inscrição até quinta-feira, dia 27, na Secretaria de Cultura, pelo e-mail plis.cultura@gmail.com ou pelo telefone (18) 3652.5568. 

Programação
Na sexta-feira, 28, primeiro dia do Festival, as apresentações serão dos grupos participantes que fizerem a inscrição. No sábado e domingo, dias 19 e 30, haverá apresentação da Academia Dançart que executará ballet de repertório “O Quebra Nozes”, com participação do Núcleo Municipal de Teatro. 
Alguns grupos já confirmaram participação no evento: Academia de Dança do Clube de Campo Lago Azul; Grupo de Dança Escola da Família da E.E. Dr. Carlos Sampaio Filho; Grupo de Dança de Salão do professor Pablio; Núcleo de Teatro com a coreografia “Os Anjos de Augusto”, vencedora do Mapa Cultural Paulista 2013/2014; Grupo de Dança Livre de Birigui. 
Os alimentos arrecadados na entrada do evento serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, para a realização do Natal Solidário 2014. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade