
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
13/09/2011
Penápolis realiza hoje o movimento ‘Hora de Agir’
Arci L. Almeida
O Sincomércio e a Associação Comercial e Empresarial de Penápolis, presididos respectivamente por Francisco Flávio Galinari e Laureano Luis Ferreira, com o apoio da Prefeitura Municipal, convida a população penapolense para participar hoje, das 9h00 às 13h00, no Pátio do Santuário São Francisco de Assis, do movimento denominado "HORA DE AGIR", quando diversas ações serão realizadas no local.
O evento foi criado para que o cidadão manifeste sua indignação com o 1 trilhão de reais que o Impostômetro vai marcar dia – 13 de setembro. Em todo o Brasil, especialmente no Estado de São Paulo, serão realizados um apitaço, um Feirão do Imposto, coletiva de imprensa e outros. O Impostômetro foi criado pela Associação Comercial de São Paulo em 20 de abril de 2005, com objetivo de chamar a atenção de todos os brasileiros para o gigantesco volume de impostos que pagamos. A maioria das pessoas não sabe o quanto paga porque o sistema tributário não é transparente no país. Portanto, com a divulgação da carga tributária, espera-se que os cidadãos se preocupem mais com este problema, e comecem a exigir a contrapartida em serviços públicos de qualidade, além de fiscalizar como os recursos são aplicados. É importante destacar que o Impostômetro é gerenciado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, e os cálculos são baseados nos dados oficiais sobre o orçamento e a arrecadação da União, dos estados e dos Municípios, a partir dos quais são feitas as estimativas, que são refeita sempre que novas informações são divulgadas pelo Fisco.
Os interessados em conhecer o Impostômetro podem acessar o site www. impostometro.com.br. É muito importante que a comunidade penapolense participe deste "HORA DE AGIR", praticando assim a cidadania, e engrossando a manifestação dos milhões de brasileiros indignados contra o grande volume de impostos que todos pagam no Brasil.
CIDADE E REGIÃO
Estrada: mãe caminhoneira conta desafios e alegrias da profissão
CIDADE E REGIÃO
Câmara Municipal votará 4 projetos nesta segunda-feira
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.