Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/05/2012

Penápolis realiza Censo do Idoso

O Conselho Municipal do Idoso e a Prefeitura de Penápolis firmaram parceria para realizar um Censo do Idoso no município. O trabalho, que teve início no último dia 07, consiste no preenchimento de um questionário que traça o perfil do idoso de Penápolis, com informações da faixa etária, condições de moradia, condições de saúde e de sociabilidade.
Segundo informações do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Anizio Nunes, a iniciativa conta com o apoio da AAPP (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Penápolis) e da Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), que é a instituição que coordena o Programa Saúde da Família junto à Secretaria Municipal de Saúde.
“Os agentes comunitários de saúde, que diariamente percorrem as residências para visitação à população, estão aproveitando este contato para aplicar o questionário junto às famílias, nos ajudando a saber qual é a realidade do idoso que mora na cidade, com informações que podem apontar estatísticas precisas”, explicou Nunes.
“Com isso, além de estarmos fazendo um levantamento de dados deste público, também estaremos cumprindo com uma determinação do Estatuto do Idoso. Ele prevê o desenvolvimento de políticas públicas especialmente direcionadas e baseadas em dados estatísticos que comprovam as carências da população idosa”, acrescentou.
Ainda segundo o presidente do conselho, a expectativa é de que o censo leve aproximadamente 60 dias para ser concluído. Depois disso a previsão é de mais 30 dias para que seja feita a tabulação dos dados. Desta forma, estima-se que todo o processo leve cerca de 90 dias para ser concluído e divulgado.
“Pretendemos fazer este censo ano a ano para que os dados permaneçam sempre atualizados”, falou ele.
“Pedimos à população que colabore com os agentes comunitários de saúde e responda com fidelidade ao questionário para que a proposta alcance o sucesso almejado”, finalizou.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade