Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2009

Penápolis realiza a I Conferência Intermunicipal de Educação

A Prefeitura de Penápolis através da Secretaria Municipal de Educação realiza neste final de semana, dias 29 e 30, a I Conferência Intermunicipal de Educação, cujas ações serão norteadas pelo tema central “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, Suas Diretrizes e Estratégias de Ação”. De acordo com a organização do evento, haverá a participação de representantes de nove municípios: Penápolis, Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Glicério, Luiziânia e Santópolis do Aguapeí. A partir de um diagnóstico da realidade educacional dessa micro-região, esses representantes traçarão em conjunto, propostas que subsidiarão a Conferência Regional, que acontecerá em Araçatuba no próximo mês; a Conferência Estadual, a ser realizada no próximo semestre e a Conferência Nacional da Educação, no primeiro semestre de 2010. Para o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, a realização dessa conferência intermunicipal é um marco na educação. “Pela primeira vez na história, os municípios do interior têm a oportunidade de participar do planejamento da educação. Dessa forma, pais e professores de todas as cidades poderão opinar sobre o ensino no Brasil e traçar propostas para o Plano Nacional de Educação que será válido por 10 anos”, ressaltou.

Programação
A abertura da I Conferência Intermunicipal de Educação, na sexta-feira, 29, acontecerá no Cine Teatro Lúmine, a partir das 20h.  Após a abertura oficial com a presença das autoridades municipais e regionais, haverá uma palestra com o professor Artur Costa Neto, que é Delegado do Sindicato dos Professores de São Paulo, docente da Faculdade de Educação da PUC/SP e coordenador da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação. O evento continuará no sábado, dia 30, e as atividades acontecem nas dependências da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), a partir das 08h. Neste segundo dia, haverá trabalhos em seis grupos temáticos que discutirão os seguintes assuntos: I- Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade: Organização e Regulação da Educação Nacional; II- Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação; III- Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar; IV- Formação e Valorização dos Profissionais da Educação; V- Financiamento da Educação e Controle Social; VI- Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade. Cada município será responsável por um eixo temático. Após a discussão em grupos, será realizada uma plenária para apresentação das propostas e aprovação das mesmas. O término está previsto para as 17h. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade