Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/06/2016

Penápolis realiza 6ª Conferência Municipal da Cidade

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Representantes eleitos para o Conselho de Política Urbana de Penápolis: Mariana Bachiega (dir.), Olmair Perez Rillo e Norma Angélica

Na última sexta-feira, 24, a Prefeitura de Penápolis em parceria com o Conselho Municipal de Política Urbana realizaram a 6ª Conferência Municipal da Cidade, que contou com participação de público expressivo. O auditório da Funepe ficou repleto de representantes de diversos setores da sociedade civil, funcionários públicos, profissionais autônomos, representantes de conselhos que se reuniram para discutir o tema da conferência: “A Função Social da Cidade e da Propriedade”.
A solenidade de abertura teve a presença das autoridades municipais que compuseram a mesa do cerimonial, sendo o prefeito Célio de Oliveira, o vereador Lucas Casella, o dirigente regional de Ensino, Lucinei Aparecido Euzébio e o presidente do Conselho Municipal de Política Urbana, Marcio Wanderley. As autoridades da mesa solene evidenciaram a importância da participação popular que tem crescido a cada ano com a realização da conferência.
Em seu discurso, o prefeito Célio de Oliveira (PSDB) aproveitou a oportunidade para destacar as conquistas para o desenvolvimento urbano de Penápolis nos últimos anos. O prefeito elencou os pontos positivos que impactaram a cidade devido a algumas mudanças feitas no Plano Diretor.
“Tivemos um notório desenvolvimento econômico nos últimos anos devido aos investimentos empresariais na cidade. Por isso a necessidade de aprimorarmos as políticas públicas com a realização de eventos como este. Tenho a certeza que posso contar com o empenho e compromisso de cada participante que se dispôs a colaborar com nossa Penápolis, doando um pouco do seu tempo para os debates”, comentou o prefeito.
Após o pronunciamento das autoridades, o arquiteto Carlos Alberto Bachiega proferiu palestra sobre o tema da Conferência e também o lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.
Na sequência, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para análise e discussão dos temas, quando foram elencadas as propostas, posteriormente votadas em plenária, num total de mais de 30 propostas aprovadas. A comissão está sistematizando as propostas que serão divulgadas na próxima semana.

Delegados
Durante a 6ª Conferência Municipal das Cidades, também foram eleitos os delegados que representarão Penápolis na Conferência Estadual das Cidades, sendo: Titulares - Olmair Perez Rillo e João Covolan Bachiega; Suplentes – Ricardo de Faria Silva e Anízio Nunes.
Também foram empossados três representantes da sociedade civil para compor o Conselho de Política Urbana de Penápolis, sendo: Titulares – Mariana Bachiega, Olmair Perez Rillo e Norma Angélica de Castilho; Suplentes – Murilo Pinheiro do Valle, Larissa Rodrigues, Anízio Nunes e Ricardo de Faria Silva.
A 6ª Conferência Municipal das Cidades conta com a parceria do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e da Caixa Econômica Federal.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade