Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/12/2012

Penápolis: Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O Prefeito eleito Célio de Oliveira recebeu o diploma das mãos do Juiz Eleitoral Henrique de Castilho e está apto a assumir o cargo em 1º janeiro próximo

DA REPORTAGEM

 

A Justiça Eleitoral realizou na tarde de ontem no auditório da Câmara Municipal, a diplomação dos candidatos de Penápolis eleitos em 07 outubro, em cerimônia presidida pelo juiz da 87ª Zona Eleitoral, Henrique de Castilho Jacinto.

Participaram da solenidade, funcionários do Cartório Eleitoral, diversos convidados, amigos dos eleitos e futuros secretários da nova administração municipal. Além do Juiz Eleitoral, a mesa das autoridades foi composta pelo Presidente da Subseção da OAB de Penápolis, José Luiz do Vale; o Prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos; o Promotor Eleitoral, Fabiano Pavan Severiano; os Juízes Luciano Beltran e Adriano Rodrigo Ponce de Oliveira e o Capitão da Polícia Militar, Carlos Fernando Frascá Filho.

O critério utilizado para a entrega dos diplomas aos vereadores foi de acordo com votos recebidos, portanto, Caíque Rossi, foi o primeiro a receber o diploma, e o escolhido para se pronunciar em nome dos demais vereadores eleitos. Durante o discurso ele enfatizou a importância do processo de eleição e a responsabilidade que os vereadores tem em representar o povo penapolense.

"A eleição valoriza a democracia de nossa cidade, fazendo com que cada vereador eleito possa representar uma parcela da população. Isso também aumenta nossa responsabilidade, pois temos que ter a consciência de que precisamos trabalhar para o povo, levando cada vez mais dignidade para o penapolense", disse. Os demais vereadores diplomados foram: Dr. Rodolfo (PV), Fabinho (PSDB), Tiquinho (PSDB), Alexandre Gil (PT), Nardão Sacomani (DEM), Ricardinho Castilho (PV), Professor Luiz (PSDB), Joaquim da Delegacia (PDT), Zezinho Leiteiro (PT), Zeca Monteiro (PT), Jonas do Povo (PV) e Lucas Casella (PV).

 

Prefeito e vice

Encerrada a diplomação dos vereadores eleitos, foi a vez do vice-prefeito eleito, Ricardo Castilho (PV) e o prefeito Célio de Oliveira (PSD) receberem seus diplomas. Depois Célio foi convidado pelo Juiz Eleitoral para usar a tribuna e discursar para os presentes, momento em que ele enfatizou a responsabilidade que terá pela frente. "O prefeito precisa trabalhar com vontade, com respeito à população, porque ele é eleito pelo povo para que possa levar mais condições para a cidade, dignidade e respeito, por isso a vontade de governar tem que ser grande e consciente, já que este será um trabalho árduo", falou. Célio ressaltou ainda que a participação popular na administração é importante e que fará um trabalho voltado para o desenvolvimento de Penápolis. "Através da participação popular que identificamos os problemas e buscamos caminhos e soluções, é o que desejo fazer pela minha cidade, trabalhar por Penápolis, buscando formulas para melhorar a situação de vida da nossa população, trazendo assim, mais dignidade para nosso povo", finalizou. Está agendado para a tarde de hoje uma entrevista coletiva com o prefeito eleito Célio de Oliveira que anunciará e apresentará oficialmente as pessoas que formarão sua equipe de governo. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade