Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/04/2013

Penápolis pode ter retorno de transporte de passageiros em trem com projeto cultural

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Projeto “Trem Cultural” tem como ponto de apoio a antiga Estação Ferroviária

O transporte de passageiros em trem em Penápolis num projeto cultural para preservação da memória ferroviária e desenvolvimento do turismo. A proposta tem iniciativa do vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT) e já vem sendo tratada com a administração municipal. O passeio pela ferrovia, denominado inicialmente "Trem Cultural", pode atender também em conjunto os municípios de Birigui e Araçatuba. Joaquim da Delegacia e o secretário municipal de Desenvolvimento de Penápolis, Hugo Crepaldi, participaram semana passada em São Paulo, de encontro com o presidente da Associação de Preservação da Memória Ferroviária, Sérgio Feijão Filho. O avanço do projeto passa pela restauração de locomotiva e vagões atualmente em depósitos da Rede Ferroviária Federal e que seriam solicitados pela prefeitura ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT). A antiga Estação Ferroviária voltaria o atendimento. "O passado de pioneirismo da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil deve ser resgatado adequadamente, bem como as tradições , usos e costumes ferroviários, fazendo o turista visitar o passado, como se de fato estivesse embarcando numa composição", diz Sérgio Feijão em defesa do "Trem Cultural". Joaquim da Delegacia afirma que o projeto de turismo com envolvimento da ferrovia fortalecerá o pedido junto ao governo de São Paulo para que Penápolis seja contemplada com o título de Estância Turística.

Em São Paulo, Joaquim da Delegacia e Hugo Crepaldi também tiveram audiência nos gabinetes do deputado João Caramez e da deputada Rita de Passos, para defender o "Trem Cultural", Poupa Tempo móvel e Frente de Trabalho.

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à diretoria da Associação de Proteção dos Animais de Penápolis pelo excelente trabalho realizado desde 2012 (propositura do vereador Lucas Casella); Moção de Congratulação ao presidente do CAP, Nilso Moreira, pela promoção "Ecotorcedor" com arrecadação de 11 mil garrafas pet para a Corpe (propositura do vereador Zeca Monteiro); Moção de Congratulação para o professor Renato de Almeida Muçouçah pelo recebimento do título de Doutor em Direito do Trabalho pela USP (propositura do vereador Alexandre Gil); Moção de Congratulação para o assessor parlamentar do deputado Leandro KLB, Dino Celso Garcia de Oliveira, pelo apoio em benefícios para Penápolis, e Moção de Congratulação para o locutor esportivo Jorge Vinícius por ter sido contratado pela Rede Globo para transmissão de jogos pela SPORTV (proposituras do vereador Ricardinho Castilho). Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade