Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/11/2017

Penápolis pode ter Hospital Escola e UTI 2

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Em encontro com o secretário executivo do Ministério da Saúde, foi solicitado o apoio ao Hospital Escola e a reclassificação da UTI da Santa Casa

Em viagem a cidade de Cruzeiro (SP), o prefeito Célio de Oliveira reiterou as solicitações para transformar a Santa Casa de Misericórdia em hospital escola e reclassificar sua UTI para Nível II em um encontro com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla.
Acompanhado do deputado federal Fausto Pinato, o prefeito destacou que as solicitações são a alternativa para melhorar a estrutura e o atendimento na Santa Casa.
“Contamos com o apoio do deputado para transformar a Santa Casa de Penápolis em um hospital Escola e conseguir a reclassificação da UTI de nível I para nível II. Por isso acompanhamos a visita do secretário executivo, Rogério Abdalla, para reiterar os pedidos e agendar uma visita em nossa Santa Casa”, explicou o prefeito.
Ainda segundo Célio, a previsão é que a visita ocorra ainda este mês. “Com o Hospital Escola e a reclassificação da UTI, teremos uma grande evolução para a Santa Casa”, afirmou o prefeito.
“Além dos médicos residentes atendendo no hospital, teremos um aumento na quantidade de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para a Santa Casa. Para isso, contamos com o apoio do secretário executivo, que é uma pessoa bastante influente no Ministério da Saúde”, acrescentou.
De acordo com o deputado federal Fausto Pinato, o objetivo do encontro foi marcar a visita do secretário ao hospital para avaliar a estrutura do hospital.
“O hospital escola vai ao encontro da conquista do curso de Medicina na Funepe. Penápolis é uma das cidades com o maior índice de índice de investimento na saúde, demonstrando o comprometimento nesta área”, destacou Pinato.
O secretário executivo do Ministério da Saúde, Rogério Abdala, afirmou visitará a instituição para conhecer a estrutura do hospital. “Estou à disposição para contribuir com esta conquista e tenho me dedicado para que isso ocorra. Na visita que farei ainda neste mês, quero conhecer a estrutura de saúde do município”, finalizou o secretário. Secom – PMP

 

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade