Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/09/2019

Penápolis participará do Dia Mundial da Limpeza

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Representantes discutiram as ações de limpeza e conscientização que serão realizadas no próximo dia 21

No próximo dia 21 de setembro, Penápolis participará do Dia Mundial da Limpeza, evento internacional para a conscientização sobre o descarte irregular de resíduos sólidos. A ação reunirá diversos órgãos públicos e parceiros como Tiro de Guerra, o Rotaract Club de Penápolis XV de Março e Lions Club de Penápolis.
O movimento tem o objetivo de mostrar que a gestão do lixo é um trabalho compartilhado, pois todos os cidadãos têm responsabilidade com a preservação ambiental. A ideia é que o município e população se unam para proteger o mundo para essa e as futuras gerações.
Na última sexta-feira (06), representantes do Daep (Deparrtamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Tiro de Guerra 02-027, Rotaract Club de Penápolis XV de Março, Lions Club de Penápolis além da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e o Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. 
Na ocasião, foram definidas as ações que cada parceiro ficará responsável sendo uma ação cívica a ser realizada por voluntários. Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, as ações de limpeza e conscientização serão realizadas em locais onde há constante descarte irregular em Penápolis. 
“Além da limpeza e trabalho de conscientização nestes locais, será feita uma passeata no centro da cidade visando uma mobilização ambiental e um alerta sobre os prejuízos ambientais causados por esse tipo de descarte. No dia 21, a limpeza será realizada das 07h às 11h e a passeata na região central da cidade será realizada às 11h”, afirmou Batata.
A representante do Rotaract Club de Penápolis XV de Março, a engenheira civil Clarissa Oliveira Nadi, é a responsável pela realização das ações em Penápolis. “Esta será a primeira vez que a cidade participa do evento e, por isso, esperamos contar com o apoio a a participação de todos”, convidou.
O “Dia Mundial da Limpeza” ou “World Cleanup Day” é um evento mundial que ocorre anualmente no dia 21 de setembro. A ideia teve início na Estônia em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. Em sua última edição, em 2018, 17 milhões de pessoas de 158 países participaram do Dia de Limpeza.
No Brasil, o movimento teve início em 2001. Em 2018, o Dia Mundial da Limpeza reuniu 363 cidades que se mobilizaram pela causa com mais de 100 mil participantes. Mais de duas mil toneladas de resíduos foram coletadas de praias, rios, ruas, estradas, praças, parques e cachoeiras. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade