Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/02/2017

Penápolis participa do Encontro Estadual sobre Arboviroses

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Rubens Bertolini (esq.) e secretário de Saúde, Luiz Fink, durante encontro estadual sobre arboviroses

Na última segunda-feira, 30, o prefeito Rubens Bertolini e o secretário municipal de Saúde, Luiz Fernando do Souto Fink, estiveram em São Paulo, participando do Encontro com os Municípios do Estado para Ações de Combate às Arboviroses. O encontro foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde que convidou cerca de 40 prefeitos e gestores municipais, para assumir o compromisso coletivo na luta contra as arboviroses (dengue, zika, chikungunya e a febre amarela). 
Na oportunidade, foram apresentados ao gestores municipais, dados e orientações sobre o panorama atual das arboviroses no Estado de São Paulo. 
De acordo com o prefeito Rubinho Bertolini, o encontro teve o objetivo de reforçar e aprimorar as estratégias de prevenção e enfrentamento à dengue, zika, chikungunya e a febre amarela, com ações que vem sendo desenvolvidas conjuntamente entre o governo e prefeituras. 
O secretário municipal de Saúde, Luiz Fink, destacou que no evento também foram discutidas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das quatro doenças, conhecidas como arboviroses, principalmente com relação à febre amarela silvestre. 
De acordo com o secretário Luiz Fink, até o momento, Penápolis não registrou nenhum caso de febre amarela nem em macacos, nem em humanos. Entretanto, já existem dois casos confirmados nas cidades de Bady Bassitt e São José do Rio Preto. 

Estratégia 
Diante desse cenário, a Secretaria Municipal de Saúde elaborou uma estratégia de imunização da população penapolense, em especial para os moradores da zona rural que residem próximos às matas habitadas por macacos. 
Segundo explicou o secretário, uma equipe da Vigilância Epidemiológica está percorrendo os bairros rurais, orientando os moradores sobre a vacinação contra a febre amarela. 
A vacina já está disponível gratuitamente nas unidades de saúde Macro I (Mutirão), Macro II – Postão (Centro) e Macro III (Santa Terezinha), das 07h às 17h. Devem se vacinar crianças a partir de 9 meses de idade e adultos que ainda não se vacinaram ou por indicação médica. Os moradores da zona rural devem procurar a Macro II para a imunização.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade