Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/10/2009

Penápolis participa do Dia Internacional da Animação

Toda comunidade penapolense está convidada a prestigiar a exibição gratuita de curtas-metragens de animação que acontece hoje, 28, no Cine Lúmine em três horários (8h30, 14h e 19h30). O evento está sendo realizado em Penápolis em comemoração ao Dia Internacional de Animação, celebrado hoje e também como parte da programação cultural do mês de aniversário da cidade. A mostra exibirá vários curtas-metragens de animação nacionais e estrangeiros. De acordo com os organizadores do evento, às 8h30 e às 14h, acontecerá a exibição da Mostra Infantil, sendo que algumas escolas já confirmaram presença. A partir das 19h30, acontecerá então a projeção da Mostra Oficial. Cada sessão terá em média 1 hora de duração. O Dia Internacional da Animação está sendo realizado hoje em mais de 30 países. No Brasil, são mais de 400 cidades participantes, incluindo Penápolis. O objetivo do evento é trazer público, criar debates, divulgar as atividades dos profissionais, despertar o interesse em fazer cinema de animação, revelar talentos, formar novas platéias, além de integrar e motivar o público de cinema no país. A iniciativa tem apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e recursos do Fundo Nacional de Cultura. A realização é da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, a Associação Brasileira de Cinema de Animação, a Petrobras, com apoio da Prefeitura de Penápolis e demais secretarias municipais. Mais informações pelo telefone (18) 3652.8040.

Curiosidade
Em 28 de outubro de 1892 Émile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grévin, em Paris. Essa projeção foi a primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) no mundo. Foi para comemorar esta data que a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) lançou o evento, contando com o apoio de diferentes grupos internacionais filiados. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade