Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/08/2012

Penápolis participa de Fórum e Feira de Turismo em Ribeirão

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Eventos em Ribeirão Preto reuniram autoridades, agentes e operadores de turismo de todo país

O secretário municipal de Cultura de Penápolis, Joaquim Alberto Fernandes, esteve em Ribeirão Preto/SP nos dias 17 e 18 de agosto participando da 16ª Feira AVIRRP (Associação dos Agentes de Viagens da Região de Ribeirão Preto) e II Fórum AVIRRP, eventos que fazem parte do calendário do turismo nacional. A participação foi viabilizada pela empresa Presley Tour, que convidou o secretário a integrar a caravana de autoridades, agentes e operadores de turismo inscrita no evento.
De acordo com Beto Fernandes, as empresas levam ao festival anualmente centenas de convidados, como estudantes do ramo, autoridades, trabalhadores e investidores de agências de viagem, hotéis e restaurantes. “Agradeço à Presley Tour pelo convite que nos proporcionou importantes contatos para o nosso município”, disse.
Ainda de acordo com Beto, o foco da feira e do Fórum foi a geração de negócios, especialização dos serviços turísticos, troca de conhecimentos e apresentação das principais novidades do setor envolvendo a Copa do Mundo, quando milhares de pessoas estarão viajando ao país, aquecendo o setor e trazendo benefícios não só para as cidades sedes, mas para toda cadeia econômica do Brasil.
Beto disse que pôde participar de diversos debates, palestras e workshops. “Todas as atividades foram voltadas à necessidade do aprimoramento dos prestadores de serviços, tudo para melhor atender os turistas, desde hotéis, restaurantes, agências de viagens, até postos de gasolina, lanchonetes e outros estabelecimentos diretamente ligados ao turismo em todo país”, comentou Beto Fernandes.
Durante a programação se pronunciaram diversas autoridades. Uma das personalidades que falaram ao público sobre a a importância em receber bem os turistas na Copa do Mundo de 2014, foi o ex goleiro de futebol, Waldir Perez. Ele, que participou de três Copas do Mundo, falou sobre sua experiência nesses megaeventos. “Temos que trabalhar a alegria do brasileiro e o potencial cultural do Brasil. Temos que explorar esses aspectos”, disse o ex atleta.
Além dele também falaram secretários de Turismo de várias cidades brasileiras, cada um destacando sempre o que há de melhor a oferecer aos turistas estrangeiros. “Cada lugar deste país tem uma riqueza peculiar, um aspecto que se destaca e que pode ser explorado”, comentou Beto.
O secretário de Cultura também informou que aconteceram paralelamente alguns eventos temáticos e shows para apresentação de atrações culturais locais e também de outras partes do Brasil.
“Foi muita boa esta oportunidade para ganhar experiência e colher subsídios para futuros eventos de intercâmbio como este em nossa cidade”, avaliou Beto.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade