Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/03/2017

Penápolis participa de encontro sobre interesse turístico

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Rubens Bertolini (dir.), deputado estadual Pedro Tobias (esq.) e o diretor da empresa Ativa FM, Márcio Gatti durante encontro do Consórcio

O prefeito de Penápolis, Rubens Bertolini, participou no último sábado, 18, de um encontro do CITP – Consórcio Intermunicipal Tietê Paraná realizado na Câmara dos  Vereadores da cidade de Guaiçara, para tratar sobre interesses turísticos dos municípios da região. 
De acordo com o prefeito Rubinho, existe uma vontade do atual governo municipal em transformar Penápolis num MIT – Município de Interesse Turístico, e assim angariar recursos para investir em diversas áreas. 
Durante o encontro, o prefeito Rubinho Bertolini esteve acompanhado do secretário municipal de Cultura Lucas Casella. Também prestigiaram o encontro, o deputado estadual Pedro Tobias e o diretor da empresa Ativa FM, Márcio Gatti. 
Segundo explicou o secretário de Cultura, Lucas Casella, que também participou do encontro, cerca de 140 cidade podem se transformar em Município de Interesse Turístico, dependendo de requisitos burocráticos explicados no encontro. 
“Dessa forma, o Consórcio se dispôs a ajudar os municípios que pretendem se transformar em MIT, como uma espécie de facilitador. Acreditamos que Penápolis tenha grandes chances de conseguir, já que possuímos estrutura e demanda para o turismo cultural, religioso e ecológico”, comentou Casella. 
Ao se tornar Município de Interesse Turístico, o  DADETUR – Departamento de Auxilio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Secretaria Estadual de Turismo/SP) repassa recursos a esses municípios para investimentos em diversas áreas que de alguma forma, contribuem para o incentivo do turismo local.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade