Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/04/2008

Penápolis participa de encontro do Redins em São Paulo

Em visita de monitoramento das atividades propostas pelo Programa Redins (Rede pela Educação Infantil), o representante da Fundação Bernard Van Leer para a América Latina, Leonardo Yanez, reuniu na semana passada, representantes das cidades incluídas no Programa Redins: Penápolis, Limeira, Santos e São José dos Campos. O encontro aconteceu em São Paulo, na sede do Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), um dos parceiros do Redins, assim como a Fundação Bernard Van Leer.

Em Penápolis o programa já capacitou seis facilitadoras, no entanto, nesta reunião apenas duas facilitadoras representaram a cidade, Leonila de Aguiar Torrezan, do setor público (Secretaria Municipal de Educação) e Inês Peters, do setor privado (Fundação Colnaghi). De acordo com a facilitadora Leonila de Aguiar, esse encontro serviu como uma prestação de contas do município para a Fundação Bernard Van Leer, que é parceira do Redins. “Tivemos a oportunidade de mostrar tudo o que já está sendo feito pela Educação Infantil no município e os resultados positivos que começam a aparecer depois da parceria que fizemos”, contou Leonila. O representante da Fundação Bernard Van Leer, Leonardo Yanez, também adiantou que este ano a Fundação vai investir 12 mil euros na Educação Infantil do município através do projeto “Capacitação para os Educadores sobre as fases do desenvolvimento da criança de zero a 5 anos e 11 meses”. “Notamos que o professor Leonardo ficou bastante satisfeito com os trabalhos realizados em Penápolis e que o recurso destinado à educação infantil está sendo muito bem investido no município”, analisou. Estavam presentes também no encontro a gerente de projetos do Idis, Tatiana Akabane e a diretora de desenvolvimento comunitário do Idis, Célia Schitler.  Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade