Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/03/2013

Penápolis participa de competição entre Bombeiros

Divulgação
Detalhes Notícia
Durante a competição, os participantes tiveram que nadar 2 quilômetros

DA REPORTAGEM

 

Os soldados do Corpo de Bombeiros de Penápolis Alexandre Alfredo Moraes e Luis Guilherme dos Santos Gomes representaram os 223 soldados do 20° Grupamento de Bombeiros de Araçatuba, na primeira edição do Duathlon Rústico da ESB (Escola Superior de Bombeiros), localizada em Franco da Rocha.

A prova foi realizada no último dia 26 e passará a fazer parte do calendário esportivo do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

O Duathlon Rústico é uma prova que durante todo o seu trajeto é necessário que a dupla esteja unida, em um percurso de 2 quilômetros de natação e 4 quilômetros de corrida. A prova de natação foi realizada na Represa de Mairiporã, iniciando-se em um eco resort e terminando na Barragem da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) daquela cidade, sendo este local definido como a área de transição para inicio do percurso de corrida rústica, chegando de volta ao hotel. Segundo o soldado Gomes, participar da prova foi uma grande oportunidade de troca de experiências. "Não teve clima de competição, pelo contrário, foi uma troca de experiências com soldados de todo o Estado, por isso a participação foi de grande importância e crescimento profissional", comentou. Ele revelou que não houve um treinamento específico para a prova, no entanto, o trabalho desenvolvido durante a competição foi algo que já faz parte do treinamento de todo Bombeiro. "Todo soldado precisa de um bom treinamento para ter condicionamento físico, não fizemos um treinamento específico, até por falta de tempo, mas competimos dentro daquilo que já sabíamos e de nossa experiência", explicou. A primeira edição do Duathlon Rústico da ESB contou com 35 duplas na modalidade masculina e 3 duplas na modalidade feminina, num total de 76 participantes.

Como o regulamento da prova permitia a participação de apenas uma dupla por Grupamento, o número de inscrições foi limitado, sendo os Bombeiros de Penápolis representantes de toda a região. Dentre as finalidades do encontro está o de proporcionar o desenvolvimento e aprimoramento técnico profissional dos integrantes do Corpo de Bombeiros; promover a integração das unidades da Polícia Militar com as demais organizações militares e civis, além de servir para a divulgação dos serviços realizados pelo Corpo de Bombeiros e fazer parte como evento esportivo em comemoração ao Aniversário da Escola Superior de Bombeiros. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade