Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/02/2016

Penápolis participa da Conferência Estadual das Mulheres

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Delegadas penapolenses Tatiane e Laura (esq.) junto com as demais delegadas de Araçatuba e Andradina

O município de Penápolis esteve representado na 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, realizada nos dias 15 e 16 de fevereiro, na cidade de Atibaia – SP. Penápolis marcou presença por meio da representante do poder público, Tatiane Silva e da representante da sociedade civil, Laura Escudeiro de Moraes, ambas integrantes do Coletivo Feminista Cora Coralina, que mantém parceria com Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher).
O evento reuniu quase 1.000 mulheres de diversos municípios paulistas, quando foram escolhidas as 424 delegadas que vão representar o Estado de São Paulo durante a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada de 10 a 13 de maio, em Brasília. A estudante penapolense Laura Escudeiro foi eleita delegada pela sociedade civil e vai para Brasília na Conferência Nacional, representando Penápolis.  
As delegadas penapolenses também aprovaram as contribuições para a etapa nacional. No total, o Estado aprovou 15 propostas que serão enviadas à Conferência Nacional, além do apontamento de cinco avanços e cinco desafios relacionados às políticas públicas. Outras 20 propostas foram aprovadas para subsidiar a criação do primeiro Plano Estadual de Políticas para as Mulheres do Estado de São Paulo.

Grupos de Trabalho
Durante os dois dias de Conferência Estadual, as delegadas, observadoras e convidadas debruçaram-se sobre as propostas, eleitas nas 91 Conferências Municipais e Intermunicipais realizadas em todo o Estado de São Paulo.
Para facilitar os debates, foram criados grupos de trabalho que atuaram baseados nos quatro eixos temáticos da Conferência, são eles: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres”.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade