Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/07/2012

Penápolis não tem caso positivo de Gripe A

O município de Penápolis ainda não tem registrado nenhum caso positivo de Gripe A (H1N1) desde o início do ano. Até o momento, tiveram seis casos notificados (suspeitos), mas todos eles já foram descartados após realização de exame específico.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para as medidas de prevenção da doença, já que outras cidades da região como São José do Rio Preto, apresentam vários casos confirmados da Gripe A.
“Embora nossa cidade não tenha registrado nenhum caso da Gripe A, vale lembrar que o vírus da Influenza A (H1N1) está circulando em nossa região e todos os cuidados devem ser tomados para evitar uma nova epidemia da doença, como aconteceu em anos anteriores”, disse o secretário de Saúde, Antônio Sidney Marques.

Prevenção
Dentre as medidas de prevenção da Gripe A estão: higienização das mãos com água e sabão depois de tossir, espirrar, usar o banheiro e antes de comer; é aconselhado manter o ambiente ventilado e com luz solar para eliminar os possíveis agentes de infecções respiratórias e também é indispensável ter hábitos saudáveis como alimentação balanceada, ingestão de líquidos e atividade física.
A Gripe A (H1N1) é transmitida de pessoa a pessoa principalmente em locais fechados, por meio de tosse ou espirro e secreções respiratórias de infectados. Os principais sintomas são: febre alta repentina (maior que 38°) e tosse, podendo estar acompanhadas de dores de cabeça, musculares e nas articulações, e dificuldade respiratória. A Secretaria de Saúde orienta as pessoas que apresentarem alguns desses sintomas devem procurar imediatamente uma unidade de saúde para atendimento médico.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade