Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/07/2014

Penápolis mantém-se na 1ª Divisão dos Jogos Regionais

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Das 35 modalidades em disputa nos Jogos Regionais de 2014, Penápolis esteve presente em 30 e conquistou o 4º lugar no quadro de medalhas

Na última sexta-feira, 11, encerraram-se as disputas do 58º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Penápolis ficou em quarto lugar no quadro de medalhas com 72 conquistadas, sendo 26 de ouro, 27 de prata e 19 de bronze. As competições foram realizadas na cidade de Jales com a participação de mais 60 cidades e 5 mil atletas. Penápolis esteve representada com uma delegação composta por cerca de 300 pessoas, entre chefia, professores, atletas e pessoal de apoio. 
Nos esportes individuais, a cidade conquistou diversas medalhas no atletismo, ciclismo, natação, judô, karatê, ginástica artística feminina e tênis masculino. Nas modalidades coletivas, o futebol de campo e o judô feminino sagraram-se vice-campeões e a natação masculina foi terceira colocada. Tiveram destaque ainda o futsal e handebol masculinos, vôlei masculino e feminino que alcançaram o quarto lugar entre dez participantes. 
Para o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, professor Paulo Henrique C. Sanches, o objetivo era manter a cidade na 1ª divisão. “Essa era a principal meta da Secretaria de Esportes e atingimos o desejado”, disse. O regulamento dos Jogos Regionais prevê que das 10 cidades participantes da 1ª divisão as duas últimas colocadas são rebaixadas e as duas primeiras da 2ª divisão sobem. Nesse ano, Mirassol e Luiziânia caíram, enquanto Fernandópolis e Tabapuã subiram para a 1ª divisão. 
Na classificação geral, Penápolis ficou em 7º lugar. O secretário de esportes explica que a classificação penapolense poderia ter sido melhor, caso a cidade tivesse participado de mais modalidades. “Infelizmente não tivemos representantes na ginástica artística masculina, capoeira, damas, karatê feminino e taekwondo”, revelou. Das 35 modalidades em disputa Penápolis esteve presente em 30.
“Vamos nos programar para que no 59º Jogos Regionais, em Ilha Solteira, no próximo ano, tenhamos condições de levar essas equipes e somar mais pontos para a cidade”, concluiu. O secretário de Esportes enalteceu as conquistas penapolenses afirmando que 90% das equipes locais foram formadas por atletas formados nas próprias escolinhas esportivas mantidas pela Prefeitura Municipal. 
Para possibilitar a participação dos atletas penapolenses nos Jogos Regionais, a administração municipal fez um investimento de aproximadamente R$ 40 mil, aplicados na alimentação, transporte e acomodação da delegação. O prefeito Célio de Oliveira ressalta que esse valor é um investimento e não uma despesa. “Quando investimos em esporte, investimos em saúde, em lazer e em educação, enfim, é um investimento que se traduz em melhor qualidade de vida para todos”, ressalta Célio.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade