Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/06/2008

Penápolis já conta com Centro Especializado de Odontologia

“Penápolis agora passa a fazer parte do seleto grupo de municípios que contam com um serviço de excelência em saúde bucal, mantido pelo SUS”. A afirmação é o Coordenador Nacional de Saúde Bucal e responsável pelo desenvolvimento do Programa Brasil Sorridente, Gilberto Pucca Júnior. Ele esteve na cidade neste domingo, dia 15, especialmente para participar da solenidade de inauguração do Centro Especializado de Odontologia – CEO. Para a implantação do novo serviço, que faz parte do programa Brasil Sorridente, do governo federal, o prédio da Clínica Odontológica Municipal passou por reformas e ampliação com recursos do Ministério da Saúde. Em seu pronunciamento durante a solenidade, o representante do Governo Federal informou que o Centro Especializado de Penápolis é o 111º do Estado de São Paulo, e que isso é pode ser considerado um marco para a saúde local. “O programa Brasil Sorridente, criado pelo presidente Lula, possibilitou aos usuários do SUS o acesso às ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal, antes restritas a quem tinha condições de pagar por atendimento particular”, afirmou Pucca. “Na saúde, as parcerias como esta estabelecida pela Prefeitura e o Governo Federal são fundamentais”, acrescentou.
Já o prefeito João Luís dos Santos, lembrou que em 2004, durante sua campanha, encontrava pessoas ainda jovens que haviam perdido seus dentes. “Nossas crianças e adolescentes têm baixo índice de cáries e obturações, graças ao trabalho da equipe de saúde bucal, que foi coordenado muitos anos pela dentista Selma Ayub. Mas muitos adultos e pessoas que migra de outras regiões ainda precisam dessa atenção. Por isso é que, naquela época, lancei a idéia do Penápolis Sorridente, inspirado no programa Brasil Sorridente que o presidente Lula implantou em 2003”, disse. Ele também apontou a implantação do Centro Especializado de Odontologia como um passo importante para ampliar e melhorar os serviços oferecidos. “São serviços oferecidos especialmente para a parcela da população que não tem acesso ao tratamento particular”, enfatizou o prefeito.
Outras autoridades também estiveram presentes na solenidade, entre elas o vice-prefeito Zeca Monteiro, o vereador José Santino, o secretário municipal de Saúde, Roberto Torsiano, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Moacir Stella, a dentista chefe do Serviço de Odontologia, Lenise P. Cecilio, além de toda equipe de funcionários da unidade. O acontecimento foi abrilhantado ainda pela apresentação da Banda Jovem Cidadão, projeto social desenvolvido em Penápolis pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), sob a coordenação do instrutor Sílvio Bugiga. 
Com a implantação do CEO, os serviços prestados à população serão ampliados a partir de agora; os atendimentos que antes eram oferecidos permanecerão, acrescidos de novos tratamentos mais complexos e até mesmo cirurgias. Foram investidos em adaptações do prédio e aquisição de equipamentos cerca de R$ 50 mil provenientes do Ministério da Saúde. As obras de adequação do prédio foram executadas pela Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis – Emurpe. Secom – PMP

Foto: Banda Jovem Cidadão se apresentou ao público durante a inauguração

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade