Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/08/2016

Penápolis: Inadimplência tem queda significativa em julho

AI/Sincomércio

O comércio varejista de Penápolis registrou queda de 8,5% na inadimplência no mês de julho, se comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados pelo Sincomércio. Esse foi o percentual de consumidores a mais que conseguiu saldar as dívidas no período e tirar no nome da lista de inadimplentes do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), órgão que é administrado pela Boa Vista Serviços.
Para o presidente do Sincomércio de Penápolis, Norberto Pereira Laranja, o resultado deve ser comemorado, porque confirma que as condições para o comércio estão melhorando. Tanto que no comparativo com junho deste ano, a queda na inadimplência chega a 18,2%. “São sinais de que a economia está em recuperação e que o comércio deverá ter um final de ano mais favorável”, comenta.
Outro motivo para o setor ter esperanças é que o governo federal confirmou 25 de agosto, o início do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para os aposentados e pensionistas.
Apesar de boa parte desse dinheiro ser destinado a pagamento de contas, o comércio será diretamente beneficiado e os lojistas precisam se aproveitar disso, informa Laranja.

Queda
Ainda há muitos consumidores com o nome no cadastro de inadimplentes do SCPC. Tanto que em julho, houve queda de 26,2% na quantidade de exclusões do cadastro de inadimplentes, segundo dados do SCPC em Penápolis, em comparação a julho de 2015. As consultas de crédito também foram 8,9% menores no mês que passou, se comparado com o ano passado.
Já no comparativo com junho deste ano, as exclusões caíram 36,2% e as consultas foram 9,7% menores.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade