Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/07/2016

Penápolis: Inadimplência no comércio cai em junho

AI/Sincomércio

A inadimplência no comércio de Penápolis recuou 12,4% em junho deste ano se comparado com o mesmo período de 2015, segundo dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que é administrado pela Boa Vista Serviços.
O levantamento é com relação às inclusões no cadastro de devedores, de acordo com consultas de crédito registradas pelo Sincomércio entre o período de 26 de maio a 25 de junho. Quando o comparativo é feito com o mês de maio deste ano, a inadimplência também reduziu, chegando a 13% a variação.
Com relação à quantidade de pessoas que conseguiu negociar as dívidas e teve o nome excluído do cadastro de devedores do SCPC, houve um aumento de 1,4% em junho, se comparado a maio deste ano. Já na comparação com maio de 2015, a quantidade de exclusões foi 16,7% menor.
Como nos meses anteriores, o comércio de Penápolis ainda sente os efeitos da crise econômica. Isso pode ser constatado ao analisar a quantidade de consultas de crédito registradas pelo Sincomércio. No mês dos namorados em 2016, a quantidade de consultas foi 12,2% menor se comparado com o mês das mães. Já na comparação com junho de 2015, a queda foi de 7%.
Para o presidente do Sincomércio, Norberto Pereira Laranja, esse é mais um sinal de que o comércio de Penápolis está começando a reagir, principalmente graças ao inverno, que impulsionou as vendas de agasalhos e demais artigos da estação. “Os índices mostram que houve uma recuperação, mas é preciso continuar trabalhando para que os resultados se mantenham positivos”, alerta.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade