Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2014

Penápolis: Governo do Estado entrega micro-ônibus para Apae

Divulgação
Detalhes Notícia
As representantes da Apae de Penápolis, Iara, Carla e Rosemery, receberam as chaves do micro-ônibus das mãos do Governador

Por Arci L. Almeida 

O Governo do Estado de São Paulo entregou no último dia 15, um micro-ônibus para a APAE de Penápolis – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais. O veículo adaptado para 15 lugares, será utilizado para o transporte dos alunos da entidade. A solenidade de entrega que foi realizada em São Paulo, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, e representando a Apae de Penápolis, sua diretora Iara Alves de Lima e as colaboradoras Carla Guglielmoni e Rosemery Furlaneti. Para Iara a doação chegou na hora certa, pois a entidade necessitava muito de um novo veículo para transportar os alunos com comodidade e segurança. “O micro-ônibus já estará sendo utilizado a partir desta semana que se inicia, pois estávamos esperando apenas concretizar o seguro” explicou.  Segundo a diretora da Apae, o ônibus será usado diariamente no transporte de cerca de 280 alunos. A entidade atende crianças, jovens e adultos de Penápolis e cidades da região com inúmeras atividades com métodos diferenciados e especializados. Lá também funciona o programa de escolaridade, oferecendo ensino infantil e fundamental para jovens e adultos. A Apae mantém também o Centro Ocupacional que facilita jovens e adultos fortalecerem o exercício da cidadania participando de cursos  de artesanato, jardinagem, horticultura e qualificação profissional. Os colaboradores da Apae, são profissionais da educação, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais, psicólogos e enfermeiros, que atendem cerca de 440 pessoas entre alunos, Casa de Acolhimento e Casa Inclusiva. É importante destacar que durante o recebimento das chaves do micro-ônibus das mãos de Geraldo Alckmin pelas representantes da Apae de Penápolis, elas entregaram a ele um quadro com o desenho do Santuário São Francisco de Assis, pintado pelo aluno Rafael Ricardo Romero, e que segundo o Governador é seu santo de devoção.
    
Alckmin reconhece trabalho de deputado 
O reconhecimento do governo do Estado pelo trabalho que o Deputado Estadual Ed Thomas (PSB) vem desenvolvendo, desde 2007, encaminhando mais de 80% de suas emendas, com recursos em prol das APAES e entidades assistenciais paulistas, foi feito pelo próprio governador Geraldo Alckmin, terça-feira, 15/4, quando creditou a este deputado a entrega dos 272 veículos adaptados para transportar crianças e jovens atendidos pelas APAES. Na oportunidade, o governador Alckmin ao cumprimentar o parlamentar também pelo seu aniversário, fez questão de destacar a eficácia das ações do deputado Ed Thomas, e que não é de hoje, vem trabalhando para a valorização humana, desenvolvendo programas para a construção de políticas públicas coordenadas, visando o desenvolvimento social e o crescimento econômico de forma igualitária. “Agradeço ao governador Alckmin por atender os nossos pleitos, pois são em benefício das nossas dignas APAES e demais entidades que desenvolvem trabalho de excelência no atendimento de gente”, acrescentou satisfeito Ed Thomas.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade