Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/12/2014

Penápolis ganha o 62º Poupatempo do Estado

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Geraldo Alckmin, em seu discurso, afirmou que a qualidade do Poupatempo trará muitos benefícios para a população de Penápolis e região

DA REPORTAGEM

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) esteve na manhã de ontem na cidade para a inauguração da Unidade Poupatempo Penápolis. A unidade foi instalada no Penápolis Garden Shopping e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00, e aos sábados das 8h00 às 12h00. O Detran-SP também passa a atender no local. Alckmin chegou ao aeroporto de Penápolis por volta das 11h45 e foi recepcionado por autoridades locais. Ele seguiu diretamente para o Garden Shopping para a inauguração do Poupatempo, onde dezenas pessoas já aguardavam sua chegada. A cerimônia de inauguração foi aberta pelo Secretário de Gestão Pública, o penapolense Waldemir Aparício Caputo. Ele comentou que está muito satisfeito em ter colaborado com a região para a chegada da unidade. “Brigamos muito para a vinda de um Poupatempo para a região. Unimos forças e hoje estamos aqui concretizando um sonho muito importante para a nossa cidade de Penápolis, pela qual tenho um carinho muito grande”, afirmou e Secretário. O Prefeito Célio de Oliveira aproveitou a oportunidade para agradecer ao governador pela dedicação que ele tem tido ao município nos últimos anos. “O governador esteve sempre ao nosso lado nestes dois últimos anos nos beneficiando de uma forma bastante generosa, por isso só temos que agradecer pelo empenho e dedicação que ele teve por Penápolis, que mostrou nesta última eleição que tudo o que é bom deve continuar”, afirmou. Para Célio a construção do prédio onde está abrigado o Poupatempo é a prova do comprometimento que o município também possui para com o Estado. “Quando conseguimos a autorização de instalação da unidade assumimos o compromisso de oferecer um prédio amplo e moderno para que a unidade fosse instalada e fizemos isso em tempo recorde, o que mostra nossa dedicação em contrapartida ao benefício oferecido pelo Estado”, ressaltou. Geraldo Alckmin entregou, oficialmente, a 62º unidade do Poupatempo no Estado, que faz parte do Plano de Expansão do programa. “Estamos entregando mais um Poupatempo. Serviço público de qualidade que facilita a vida das pessoas oferecendo serviços eletrônicos”, afirmou durante a inauguração. Segundo ele, além dos benefícios para a população que passa a contar com os serviços de qualidade da unidade, o Poupatempo também beneficia através da geração de empregos. “São mais de 60 empregos diretos gerados nesta unidade, o que me deixa muito contente, já que se trata de uma região muito promissora e estamos contribuindo com o seu desenvolvimento”, destacou. 

Poupatempo
Dentre os serviços oferecidos pela unidade Penápolis estão à emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho, acesso online a consulta de débitos de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), multas de trânsito, pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e registro de boletim de ocorrência, pela internet. Esta é a 62ª unidade no Estado. Em 12 dias de funcionamento, já foram feitos, em média, 350 atendimentos diários. A unidade foi projetada para beneficiar cerca de 93,8 mil pessoas dos municípios de Alto Alegre, Braúna, Glicério, Avanhandava, Barbosa, Zacarias e Penápolis. 

Detran-SP
Além do Poupatempo, a unidade conta também com os serviços oferecidos pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), que opera desde o último dia 4. O novo local poderá realizar até 11 mil serviços por mês, contando com infraestrutura moderna, além de novos equipamentos e mobiliário, atendimento por meio de senha, funcionários treinados e condições de acessibilidade, entre outros benefícios. O atendimento ao público será o mesmo do Poupatempo, de segunda a sábado. O novo Detran-SP passará a oferecer benefícios para as pessoas que forem tirar sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na nova unidade, não será mais usado papel e caneta para fazer a prova teórica, ela será realizada através de sistema digital em computador. O benefício será a agilidade para os procedimentos para se tirar a carteira, já que os resultados poderão ser obtidos assim que o candidato encerrar a prova. Quem for realizar a prova poderá estudar, também de forma digital, pelo simulado de prova teórica, disponibilizado pelo site www.detran.sp.gov.br.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade