Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/08/2012

Penápolis ganha “Bebeteca” para crianças de até três anos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Bebeteca é o local onde muitas crianças terão o primeiro contato com a leitura

A Biblioteca Pública Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” conta agora com novo espaço de leitura para crianças de zero a três anos de idade: a “Bebeteca Municipal”; especialmente preparada para atender o público da primeiríssima infância.
A inauguração da Bebeteca ocorreu durante as atividades da 3ª Semana do Bebê de Penápolis, que está sendo realizada de 12 a 18 de agosto. Em recente visita à Biblioteca, o prefeito João Luís dos Santos e o secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, conferiram esse novo espaço que já está disponível à comunidade.
De acordo com a bibliotecária Solange Chótolli, a Bebeteca é o local onde muitas crianças terão seu primeiro contato com a leitura. “Por isso fizemos questão de planejar um lugar bem aconchegante, com cortinas coloridas, puts, almofadas, tapetes acolchoados e estantes pequenas para que as crianças possam pegar o livro que preferir”, comentou.
A Bebeteca possui acervo específico para atender a faixa etária com livros de banho, de pano, fantoches, dedoches, livros cartonados, com som, jogos, dentre outros atrativos. O investimento foi com recursos próprios da Secretaria de Educação, com exceção de dois edredons e 2 almofadas, doação das Lojas Pernambucanas.

Vitrine
Como parte das atividades da 3ª Semana do Bebê, a Biblioteca Municipal montou ainda a Vitrine temática “O Pequeno Príncipe”, onde as mamães podem aproveitar para tirar fotos com seu bebê. “Quem quiser trazer seu bebê até a Biblioteca para brincar de ler na Bebeteca e tirar fotos na vitrine, pode ficar à vontade. Nunca é cedo demais para o contato com os livros”, convidou o monitor Rafael Freitas.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade