Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/10/2009

Penápolis: Exame confirma primeira morte por gripe suína

O Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Penápolis informou na tarde de ontem, 06, que a cidade teve registrada a primeira morte causada pelo vírus Influenza A (H1N1), popular “gripe suína”. Tal fato ficou comprovado com o resultado do exame da munícipe de 57 anos que faleceu no último dia 01 de outubro devido a uma insuficiência respiratória. A mesma estava internada desde o dia 20 de setembro, quando deu entrada na Santa Casa local apresentando pneumonia. Segundo informou o enfermeiro da Vigilância, Alexandre Pereira Almeida, o resultado do exame foi passado pela DIR (Direção Regional de Saúde de Araçatuba) às 16h20 de ontem. “Infelizmente tivemos a confirmação de que a doença fez a sua primeira vítima fatal na cidade. Lamentamos profundamente a morte da munícipe e estendemos a nossa solidariedade à família”, comentou o enfermeiro. Alexandre revelou que trata-se do 4º óbito da região da DIR, que é formada por 40 municípios; ao todo são cerca de 300 notificações da doença efetuadas na referida região. “Apesar disso orientamos a população no sentido de que não haja pânico. É uma notícia trágica sim, a morte de uma pessoa, porém do ponto de vista técnico os números estão dentro dos parâmetros epidemiológicos”, observou ele. “Tranquilizamos a população sobre a situação, que está controlada”, afirmou. “Mais uma vez lembramos a todos da importância de continuar mantendo os cuidados preventivos, principalmente aqueles relacionados à higiene”.

Mais um caso
Juntamente com a comunicação do exame positivo da mulher que faleceu, a DIR também comunicou na tarde de ontem um outro exame positivo. Neste caso é de um paciente de 01 ano de idade, que já está curado. “Felizmente este outro paciente, o qual tivemos a confirmação da doença, esteve internado, porém já obteve alta médica e encontra-se em casa com a família, em bom estado de saúde”, explicou Alexandre. Ao todo são cinco os casos da nova gripe registrados em Penápolis até o momento, com um óbito. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade