Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/04/2014

Penápolis: ETEC abre inscrições para vestibulinho 2014

DA REPORTAGEM

Vão até o dia 07 de maio as inscrições do Vestibulinho 2014, referente ao 2º semestre, para os cursos de Técnico em Agronegócio e Técnico em Meio Ambiente, da Escola Técnica Estadual (ETEC) João Jorge Geraissate, o ‘Colégio Agrícola’ de Penápolis. Os interessados devem acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br para realizar a inscrição e a taxa é de R$ 25, sendo necessário imprimir o boleto para o pagamento. De acordo com a programação divulgada pela ETEC, serão 40 vagas gratuitas por curso para o período noturno. Os candidatos farão prova no dia dia 8 de junho, às 13h30, na escola estadual Carlos Sampaio Filho. O processo seletivo é elaborado pela Fundação de Apoio Tecnológico (FATE) de São Paulo. No entanto, os candidatos devem se encaixar em alguns requesitos para ingressarem no 1º módulo dos cursos do ensino técnico. O candidato deverá ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio regular e possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio. Para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) é necessário possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA. Ainda para o candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é necessário ter o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio. Ainda segundo divulgado, a expectativa é que para o próximo ano, a ETEC de Penápolis ofereça cursos de Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Agropecuária, Técnico em Floresta e Técnico em Informática. A ETEC (Escola Técnica Estadual) João Jorge Geraissate se localiza à estrada José Vigilato de Castilho, bairro Lageado. Telefone de contato (18) 3652-1577.

Técnico em Meio Ambiente
É o profissional que coleta, armazena e interpreta informações, dados e documentações ambientais. Colabora na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. Auxilia na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental. Atua na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reúso e reciclagem. Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e operacionaliza a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos. O mercado de trabalho abrange instituições públicas (municipal, estadual e federal - secretarias de meio ambiente; unidades de conservação ambiental); Terceiro Setor (ONG’s); empresas de prestação de serviços na área ambiental (análise da qualidade da água, ar e solo); empresas que possuem ou implementam o Sistema de Gestão Ambiental; estações de tratamento de água e resíduos.

Técnico em Agronegócio
É o profissional que aplica técnicas de gestão e de comercialização que visam o aumento da eficiência do mercado agrícola e agroindustrial. Identifica os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário. Avalia custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços. Idealiza ações de marketing aplicadas ao agronegócio. Auxilia a organização e execução de atividades de gestão do negócio rural, inclusive empreendimentos da agricultura familiar. Participa de sistemas de gestão ambiental e de promoção do desenvolvimento tecnológico e social visando à qualidade e à sustentabilidade do empreendimento. Orienta produtores e trabalhadores rurais na organização de associações e cooperativas. O mercado de trabalho abrange propriedades rurais, estabelecimentos comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, consultoria, extensão rural e pesquisa. Cooperativas e associações de produtores rurais.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade