Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/04/2016

Penápolis está entre as cidades que incentivam investidores

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Prospecto da Bonolat para Penápolis

DA REPORTAGEM

Pesquisa de Informações Básicas Municipais, divulgada recentemente pelo IBGE (Instituto Brasileiro e Geografia e Estatística), mostra que Penápolis está entre as cidades da região que utiliza mecanismos para estimular a implantação de empreendimentos. O levantamento leva em consideração práticas como cessão ou doação de áreas. Segundo o prefeito Célio de Oliveira (PSDB), o objetivo do incentivo é fortalecer a cadeia produtiva do município, aumentando com isso o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e ICSM (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), além criar novas vagas de empregos para a população. O prefeito destaca que desde o início da administração tem buscado atrair investidores e fortalecer os que já estão estabelecidos na cidade. “Recentemente, por exemplo, oficializamos a doação de áreas no Distrito Industrial à empresários penapolenses.  “O poder público tem como papel fundamental apoiar o crescimento das empresas locais. Alguns destes empresários aguardavam a doação da área no Distrito Industrial há mais de 20 anos. “São empresas que geram empregos e renda para nossa cidade, e, por isso, devem receber apoio e incentivo para o seu crescimento”, disse. Uma das áreas, de cerca de 3 mil metros quadrados, foi doada à empresa Balived Vedações e Peças Especiais Ltda ME, com  cerca de 20 funcionários e perspectivas para novas contratações. Outra área de mais de 2 mil metros quadrados foi doada à empresa São José de Penápolis Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios, há mais de 60 anos na cidade e com cerca de 35 funcionários. A empresa Gama & Rodrigues Ltda EPP, por meio do seu proprietário Ademir Gama de Souza, recebeu uma área de 2.073 metros quadrados. O empresário também é dono do estabelecimento Lojão do 9 e trabalha em parceria com a empresa de doces São José, na distribuição dos produtos em diversos estados. Há mais de 10 anos em Penápolis, a empresa Engeaço Indústria e Comércio de Metais Ltda ME recebeu uma área de 2.072 metros quadrados. A empresa Leeder Vedações e a empresa de reciclagem Silva e Felcar também receberam a doação de área para se instalar em definitivo no Distrito Industrial.

Midori e Bonolat
Outra ação importante da administração municipal foi em relação a Midori Atlântica. A Prefeitura Municipal, com recursos próprios, está construindo um galpão de 2.656 metros quadrados para repassar a empresa. Isso possibilitará a criação de 300 novos empregos. “Quando assumi a Prefeitura, a Midori tinha 480 funcionários e hoje tem mais de 1.400. Com a construção do galpão poderá chegar a quase 2 mil funcionários”, afirmou o prefeito. Porém, segundo Célio, o coroamento em prol do crescimento econômico do município foi alcançado com a confirmação de instalação em nossa cidade da Bonolat. A Prefeitura de Penápolis já fez a doação da área à empresa Asperbras Alimentos e as obras deverão ter início em breve, às margens da Rodovia Arnaldo Covolan. A projeção é de que sejam envasados  cerca de 3 mil caixas de leite por dia quando estiver funcionando. A empresa tem potencial para crescer futuramente, podendo vir a produzir o achocolatado, o iogurte e o leite em pó, com expectativa de empregar 400 pessoas. “A Bonolat vai mudar o perfil econômico e colocar a cidade em outro patamar, já que estamos incentivando o retorno da bacia leiteira”, encerrou o prefeito.

(Paulo Sanches)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade