Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/01/2008

Penápolis está entre as 200 cidades que mais geram empregos no país

A cidade de Penápolis está entre os 200 municípios do país que mais geraram empregos diretos no ano de 2007, de acordo com o ranking divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho.
De acordo com o Caged o principal empregador do município foi a indústria, que gerou 883 vagas; na seqüência vem o setor de serviços, com 349 vagas; em terceiro lugar ficou o comércio, com 304, e a construção civil, com 151 contratações. Ainda de acordo com a lista do Caged a cidade está 163ª posição, o que representa 23 posições acima da vizinha cidade de Araçatuba.
Penápolis ficou atrás apenas de Birigui, que se destaca por ser um pólo calçadista. Penápolis, ao contrário, conta com um parque industrial diversificado, com destaque para o segmento sucroalcooleiro e para as pequenas e médias empresas.
Segundo afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Claudilei Rodrigues da Rocha, estas empresas contribuíram fortemente para a geração das 883 novas vagas.
“Apontamos como fatores responsáveis para este destaque o crescimento do setor sucroalcooleiro. Também as micro e pequenas indústrias tiveram grande representação neste resultado. Uma prova disso foi o fechamento de 79 contratos de crédito por parte do Banco do Povo, a maioria para aquisição de bens de capital”, contou. “Também devemos levar em consideração o esforço da administração para a abertura e ampliação de empresas, como as Incubadoras e o Parque Industrial, que hoje encontra-se quase lotado. Temos poucas áreas disponíveis, por isso já estamos planejando um novo distrito industrial no município”, acrescentou.

Mais empresas
Conforme informou o secretário de Desenvolvimento, em breve Penápolis terá mais duas novas empresas na cidade que já estão em processo de instalação. Juntas elas vão gerar em torno de 150 novos empregos diretos na cidade. Uma das empresas é do setor metal-mecânico e já está se estabelecendo na cidade. A outra indústria é de prestação de serviço para usinas de açúcar e álcool e que já fez a solicitação de área no Parque Industrial e já iniciou sua construção.
Além disso, Claudilei anunciou a expansão de uma empresa do ramo metal-mecânico instalada há um ano no Parque Industrial e que hoje emprega cerca de 80 pessoas. “Devido à política de incentivo do município, a empresa está transferindo sua sede de Alagoas para Penápolis. Sendo assim, a Prefeitura doou mais 5 mil metros quadrados à essa empresa para a construção de um novo barracão de produção que poderá gerar em torno de 200 a 300 empregos diretos na cidade”, concluiu Claudilei da Rocha. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade