Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/07/2015

Penápolis encerra Jogos Regionais com sucesso

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O prefeito Célio de Oliveira fez a entrega da bandeira da competição ao representante de Catanduva, sede dos jogos em 2016

Na manhã de sábado, 18, o Ginásio Municipal de Esportes “Antonio Castilho Braga” foi palco da cerimônia de encerramento do 59º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Na ocasião, o prefeito Célio de Oliveira fez a entrega da bandeira da competição aos representantes de Catanduva, sede dos jogos em 2016. 
Em seu pronunciamento, Célio disse que o município mantém boas parcerias com o Governo do Estado e aceitou sediar os Jogos Regionais para que a região não ficasse sem a disputa. “Ao aceitar os jogos trouxemos para nossa cidade perto de 5 mil pessoas que aqueceram nossa economia e movimentaram nossas praças esportivas. Além disso, realizamos a competição com uma pequena contrapartida e tivemos renovado o Programa Esporte Social, além de recebermos quatro academias ao ar livre para serem instaladas nos bairro da cidade”, disse. 
Célio afirmou que teve tranquilidade em receber a disputa, pois sabe que a equipe da Secretaria Municipal de Esportes é competente. O prefeito enalteceu também as outras secretarias que deram suporte. “Quero agradecer a todos os funcionários públicos e voluntários que nos ajudaram a obter grandioso sucesso”, finalizou. 
O Chefe do Comitê Dirigente, o professor José Augusto Machado, representando o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, agradeceu Penápolis pela receptividade e afirmou que a cidade, mais uma vez, realizou uma competição de alto nível. 
“Penápolis manteve a tradição que tem na organização de eventos e com menos de 40 dias provou que é capaz de receber perto de 5 mil visitantes que disputaram 24 modalidades em 18 praças esportivas”, enfatizou Machado.
“Quero deixar registrado o profundo agradecimento ao município de Penápolis por ter novamente socorrido o Governo do Estado e realizado a competição. Muito obrigado Penápolis”, concluiu. 

Resultados
A cidade de Penápolis terminou a disputa do 59º Jogos Regionais com um saldo de 98 medalhas conquistadas, sendo 41 de ouro, 36 de prata e 21 de bronze. Estas medalhas garantiram à cidade a terceira colocação, atrás apenas de São José do Rio Preto e Catanduva. 
Na pontuação geral, a cidade ficou em quarto lugar com 186 pontos, atrás de São José do Rio Preto (395), Araçatuba (240) e Catanduva (203). Entre as modalidades nas quais os penapolenses mais se destacaram estão a ginástica rítmica feminina até 14 anos, o futebol masculino e a ginástica artística masculino que ficaram em primeiro lugar na classificação geral. 
Excelentes resultados também obtiveram o atletismo ACD (atletas com deficiência), o ciclismo, o judô e a natação. O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, professor Paulo Henrique Sanches, fez um balanço positivo da participação penapolense. 
“Participamos em 90% das modalidades e conseguimos bons resultados em algumas delas, outras não obtiveram os resultados que esperávamos, no entanto, ficamos numa boa posição na classificação. Quero deixar meus agradecimentos aos professores, técnicos, atletas e voluntários que se empenharam nas disputas, garantindo uma boa colocação para a nossa cidade”, finalizou.

Secom-PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade