Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/01/2019

Penápolis elege representantes em Comitê da Bacia Hidrográfica

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Três representantes de Penápolis compõem o comitê para a gestão 2019-2020

Foi realizada na manhã de ontem (25), a eleição para a nova composição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê (CBH-BT) que conta com a participação de 42 municípios. O prefeito Célio de Oliveira foi eleito como um dos 15 prefeitos titulares para a gestão 2019-2020.
O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, foi eleito como representante da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento) como sociedade civil de usuários urbanos de água. Como representante de entidades de recuperação florestal respectivamente, foi eleito o coordenador do Consórcio Ribeirão Lajeado, José Raphael Caputo.
Em uma votação entre os Prefeitos titulares, foi eleita como presidente do Comitê a prefeito de Lourdes, Gisele Tonchis. O CBH-BT é um órgão deliberativo composto por 45 membros que representam os 42 municípios localizados na foz do Rio Tietê. 
A sede do comitê é no DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) em Birigui.
O prefeito Célio José de Oliveira que já foi presidente do CBH-BT nos anos de 2015-2016 destaca a importância da participação do município. “O comitê reúne 42 municípios em uma troca de experiências e projetos para gestão ambiental, de preservação dos recursos hídricos e de ações para melhorias no abastecimento público”, afirmou.
“O Comitê também administra o Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e é uma fonte de recursos externos para investimentos em Penápolis. Podemos apresentar projetos de investimentos para melhoria dos serviços de saneamento, com o objetivo de reduzir perdas de água, trocar de emissários, entre outros. Por isso é fundamental a participação de Penápolis neste colegiado”, enfatizou o prefeito Célio.
A coordenação geral do comitê é feita pelo secretário executivo, Luiz Otávio Manfré, que é responsável pela coordenação e planejamento das atividades durante o período de mandato. 
O comitê eleito terá mandato para o biênio 2019-2020, com 45 membros com representação tripartite: 15 membros representam os municípios; 15, a sociedade civil e 15 os órgãos do Estado de São Paulo.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade