Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/08/2015

Penápolis e Região saúdam novo Dirigente Regional de Ensino

Divulgação
Detalhes Notícia
O professor Lucinei Aparecido Euzébio assumiu o cargo de Dirigente Regional de Ensino da Região de Penápolis

DA REDAÇÃO

Desde sexta-feira (31/7), o Professor Lucinei Aparecido Euzébio assumiu o cargo de Dirigente Regional de Ensino da Região de Penápolis, passando a ser o responsável pela gestão educacional da região, cargo que foi ocupado pela Professora Sueli Aparecida Bonfietti durante 4 anos. A professora Sueli, a partir da mesma data, assumiu o comando da Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba.
O Professor Lucinei iniciou a carreira no magistério em 1999, é Diretor de Escola na cidade de Salmourão-SP, graduado em Biologia, Pedagogia e pós-graduado em Gestão Empreendedora na Educação pela Universidade Federal Fluminense. Segundo ele, como Dirigente, tem como expectativas dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo realizado pela Prof.ª Sueli e sua equipe, objetivando fomentar a progressiva melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas. 
A Diretoria de Ensino da Região de Penápolis havia sido extinta em 1999, passando a ser subordinada à Região de Birigui até dezembro de 2007. Com sua reabertura, assumiu como Dirigente o Professor João da Silva Barbosa, que exerceu o cargo até 15/08/2011, e sua atuação deu-se na organização da nova diretoria de ensino, montando a infraestrutura e as equipes de trabalho no início das atividades.
A professora Sueli assumiu a Diretoria de Ensino da Região de Penápolis em 31/08/2011. Durante os quatro anos de sua gestão realizou um trabalho notável. Seu espírito de liderança e sua capacidade organizacional favoreceram o fortalecimento das equipes da Diretoria de Ensino e de todas as escolas. Desde o início, adotou uma postura democrática e a prática do diálogo permanente com todos os segmentos educacionais. Além disso, destacou-se por identificar, difundir, reconhecer, valorizar e apoiar o trabalho dos professores, funcionários e gestores, incentivando e multiplicando as boas práticas pedagógicas em sala de aula e na gestão escolar.
Segundo o Prof. Luiz Claudio Tonchis, Especialista em Educação e Vice-Diretor da E.E. Prof.ª Maria Eunice Martins Ferreira, a melhoria da aprendizagem nas escolas da Diretoria de Ensino durante a sua gestão foi histórica. A qualidade da aprendizagem nas escolas melhorou significativamente. No IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), na etapa do 1º ao 5º ano, o crescimento foi de 19,50%, na etapa entre o 6º e o 9º ano, o crescimento foi de 8,80% e no Ensino Médio de 15,90 %. Atingindo a média de 14,73% de avanço na aprendizagem. Entre as 91 Diretorias de Ensino da Rede, a da Região de Penápolis ficou em 6º lugar no índice de Cumprimento de Metas em 2014.
“As conquistas positivas são resultado da gestão compartilhada realizada pela Dirigente, incidindo sobre a atividade fim - o aluno, tendo a escola como um espaço de formação através de uma comunicação transparente, coerente e consistente,” avalia Tonchis.
A Professora Sueli ressalta: “Educação só pode ter qualidade se for para todos, ninguém faz nada sozinho. A Diretoria de Ensino de Penápolis tem trabalhado muito e colherá frutos de qualidade. Temos educadores comprometidos e sensíveis, que conhecem a realidade dos alunos. O desafio é conscientizar e mobilizar a sociedade, famílias e alunos, de forma que todos estejam engajados e comprometidos com o processo de ensino-aprendizagem.”  
Para finalizar, Sueli lembra uma citação de Guimarães Rosa: “Olhar para trás após uma longa caminhada pode fazer perder a noção da distância que percorremos, mas se nos detivermos em nossa imagem, quando a iniciamos e ao término, certamente nos lembraremos o quanto nos custou chegar até o ponto final, e hoje temos a impressão de que tudo começou ontem. Não somos os mesmos, mas sabemos mais uns dos outros. E é por esse motivo que dizer adeus se torna complicado! Digamos então que nada se perderá. Pelo menos dentro da gente...”

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade