Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2016

Penápolis deve receber até R$ 23,1 mi com 13° salário

DA REDAÇÃO

O pagamento do décimo terceiro salário dos trabalhadores celetistas da cidade de Penápolis deve injetar até R$ 23,1 milhões na economia local neste fim de ano, segundo levantamento divulgado pela Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).
A estimativa é feita com base de dados da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) e do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Ela leva em consideração a massa salarial média paga aos 14.790 trabalhadores formais (com carteira assinada) ativos que iniciaram o ano de 2016, junto com o saldo da massa de salários resultante dos 4.991 admitidos e dos 4.704 desligados no acumulado do período de janeiro a outubro de 2016.
Segundo a Fecomércio, o cálculo não considera os recursos recebidos pelos aposentados e pensionistas, pois grande parte do 13º deles foi pago antecipadamente. Também é levado em consideração que nem todos os trabalhadores recebem o décimo terceiro salário em novembro e dezembro.
Para o presidente do Sincomércio, Norberto Pereira Laranja, o comerciante precisa saber aproveitar a oportunidade para atrair os consumidores e ficar com parte desse dinheiro. “Sabemos que o país está em crise e que muita gente vai usar o décimo terceiro para saldar dívidas. Entretanto, as pessoas aproveitam essa época do ano para presentear as pessoas queridas e o comércio precisa oferecer opções que atendam esse desejo”, comenta.
Laranja diz que é importante que as lojas sejam decoradas e anunciem seus produtos para chamar a atenção do consumidor. “Quem participa da nossa campanha de fim de ano já está um passo à frente daqueles que ficaram de fora”, informa.
Pela legislação, o pagamento do 13º salário deve ser feito em duas parcelas, a primeira entre o dia 1º de fevereiro e 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro. A base de cálculo é o salário de dezembro, descontando o valor adiantado na primeira parcela.
Ainda de acordo com a Fecomércio, é praticamente impossível prever com precisão quanto de dinheiro deve entrar na economia local, pois assim como nem todos os trabalhadores gastarão o dinheiro em Penápolis, muitos consumidores de outros municípios podem investir o recurso extra na economia penapolense.

(Comunicação/Sincomércio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade