Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/04/2008

Penápolis continua gerando emprego

O Estado de São Paulo gerou no último mês de fevereiro mais de 98.600 novos empregos, o que equivale à expansão de 1,02% em relação ao número de assalariados com carteira assinada do mês anterior, segundo dados do Cadastro Geral de Empregado e Desempregados – Caged.  Penápolis, assim como no ano de 2007, quando foram gerados 1.663 novos empregos com carteira assinada, apresentou no mês de fevereiro de 2008, um saldo 51% superior ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com informações do secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Claudilei Rodrigues da Rocha, até o momento foram criadas mais de 120 novas vagas de empregos (aumento de 0,84%), contra 62 do período anterior (aumento de 0,47%). “Estamos atualmente na posição de 138ª no Estado entre os municípios com mais de 10 mil habitantes que mais têm gerado empregos no ano de 2008”, informou Rocha.
Ainda de acordo com o secretário, os setores que mais têm contribuído para a geração de empregos nesse início de ano são a agropecuária e a prestação de serviços, na maioria ligados ao setor sucroalcooleiro. “Além das contratações efetuadas pelas usinas do município, com destaque para a Campestre, as empresas de manutenção e montagens de usinas e de maquinários têm merecido destaque. É interessante notar que mesmo as empresas que vêm de fora prestar esses serviços às usinas do município e região estão contratando mão-de-obra penapolense. Hoje, por exemplo, está difícil encontrar trabalhadores qualificados nessas funções, o que tem levado a uma relativa concorrência entre as empresas as pela contratação da mão-de-obra qualificada no município”, observou.
“Alguns empresários atribuem essa oferta de mão-de-obra relativamente qualificada à tradição que o município tem no setor”.

Oportunidades
Claudilei da Rocha afirmou que, aproveitando essas oportunidades, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo está empenhada em trazer para o município boa parte desses investimentos.
“Temos contato com muitas empresas. A maioria inclusive demonstra grande interesse em investir em Penápolis. No entanto, estão cautelosas devido à crise pelo qual passou o setor no ano passado. Muito investimento tem sido realizado, superando até a capacidade de absorção do setor, e acarretando dificuldades para algumas empresas”, explica. “Esse ano os empresários estão mais cautelosos, investindo pouco, porém, com mais planejamento. Mas acreditamos que vamos trazer, dentro em breve, várias empresas para nosso município”, concluiu Rocha. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade