Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/03/2017

Penápolis comemora o Dia mundial da Água com ações

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os alunos da escola Luiz Chrisóstomo participaram da palestra de conscientização do uso racional da água

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a Prefeitura de Penápolis convidam toda comunidade para prestigiar o espetáculo teatral “Terra D’Água” nesta quarta-feira, dia 22. O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água e será realizado na quadra do Parque Aquático, em duas apresentações, às 8h30 e às 14h. A peça teatral tem entrada gratuita.
Também em comemoração ao Dia da Água, o Daep e voluntários se reúnem para a campanha “Mulheres em prol do Maria Chica” que terá início hoje (21). O objetivo é promover a limpeza da marginal e sensibilizar os moradores quanto ao descarte correto dos resíduos sólidos. O ponto de encontro para a ação será em frente ao Terminal Rodoviário, a partir das 08h.

Uso racional
Desde o dia 07 de março, o Daep realizou diversas atividades na rede de ensino municipal, estadual e particular.  Com o tema “Uso Racional da Água”, os alunos assistiram um teatro de fantoches que retrata o desperdício de água e a importância do consumo consciente.
O presidente do Daep, Fábio Ambrósio, explica que o teatro foi o ponto de partida para uma reflexão sobre o uso racional da água. “Os alunos tiveram a oportunidade de analisar o consumo de água em sua escola, o que isso representa e o que pode ser feito para a economia de água”, afirma.
Ainda segundo o presidente, as escolas Colégio Educandário Coração de Maria, a Escola Municipal “Profª. Montaha Gibara Ayub” e a Escola Estadual Luiz Chrisóstomo de Oliveira aderiram ao Projeto Meta 180, com o objetivo de reduzir o consumo de água para 180 litros diários por pessoa.
“Além da campanha para o uso racional, serão instalados redutores de vazão nas torneiras para diminuir o consumo. As contas de água das escolas serão monitoradas por uma equipe do Daep durante três meses. Com mudanças de atitude em relação ao desperdício, conseguiremos atingir a meta e promover o uso mais racional de água”, explica Fábio.
A programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, como parte do projeto ambiental “Ação de Combate ao Zika”.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade