Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/03/2007

Penápolis comemora Dia Mundial da Água

Como acontece todos os anos, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) vai realizar na próxima semana, de 19 a 22 de março, a “Semana da Água e do Ribeirão Lajeado”, com várias atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água, que é celebrado dia 22 de março. Nesse mesmo dia também é comemorado o Dia do Ribeirão Lajeado, uma proposta de lei feita por João Luis dos Santos, enquanto vereador, e aprovado pela Câmara Municipal.

De acordo com a diretora administrativa e financeira do Daep, Vera Lúcia Nogueira, embora as comemorações dessa data são realizadas em uma semana, as ações desenvolvidas pelo Daep, Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado e CEA (Centro de Educação Ambiental) são desenvolvidas durante todo o ano a fim de preservar o manancial com o plantio de árvores, recomposição ciliar e manejo de solo.

 

Programação

A abertura da “Semana da Água e do Ribeirão Lajeado” será na próxima segunda-feira, 19, às 8h30, com a presença do prefeito municipal João Luis dos Santos; do diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues, demais autoridades e participantes.

Nos dias 19, 20, 21 e 22 a partir às 9h será a vez dos alunos das escolas estaduais e das escolas municipais participarem da recomposição ciliar às margens do Ribeirão Lajeado com o plantio de 1000 mudas de espécies nativas. Das 10h00 até às 16h00, o espaço cultural estará aberto para visitação da exposição de fotos “História da Água em Penápolis”, tanto para as escolas que agendarem quanto para a comunidade em geral.

No dia 20 de março, às 8h30, será a vez da equipe do Plano Municipal de Saneamento Ambiental conhecer as atividades do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, com visitas ao longo da bacia do ribeirão. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade