Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você tem respeitado a quarentena e ficado em casa neste período de pandemia?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/09/2014

Penápolis comemora Dia da Árvore com atividades no Centro de Lazer

Secom-PMP
Detalhes Not�cia
Prefeito Célio de Oliveira fala sobre a importância da árvore para cerca de 600 alunos e demais pessoas da comunidade

Hoje, dia 21 de setembro é celebrado o Dia da Árvore e para comemorar a data, a Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) promoveram na manhã de sexta-feira, 19, diversas atividades com estudantes e demais pessoas da comunidade. 
Participaram das atividades cerca de 600 pessoas entre alunos das escolas municipais, estaduais, particulares e entidades como Lar Vicentino, Vila da Infância, Apae, Adefipe e SOS (Serviço de Obras Sociais). 
O prefeito Célio de Oliveira enalteceu o trabalho realizado pelo Daep, CEA (Centro de Educação Ambiental) e Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado para a preservação do meio ambiente e conscientização da comunidade penapolense. 
A diretora presidente do Daep, Silvia Mayumi Shinkai de Oliveira, destacou a importância da árvore em nossas vidas e também falou sobre o uso racional dos recursos naturais, como não desperdiçar a água tratada, evitar queimadas. “Nosso objetivo é sensibilizar a comunidade para as questões ambientais”, disse Silvia Shinkai.
Após o pronunciamento das autoridades, houve palestra com o engenheiro Florestal Fernando Buzetto com o tema “A importância das árvores”. Na sequência, os presentes puderam assistir diversas atrações artísticas e culturais, como apresentação de violeiro e contação de histórias, promovida pela Secretaria de Cultura. 

Plantio
Como encerramento das comemorações, foi realizado o tradicional plantio de mudas ao redor do Ginásio do Centro de Lazer. As mudas de árvores foram entregues para alunos representantes de cada escola, para que fizesse o plantio. Dentre as espécies plantadas tinham mudas de ipês, oitis e também árvores frutíferas como pitanga e goiaba. 
O evento também contou com exposições da Flora Tietê, Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Agricultura e Colégio Agrícola. Para a realização do Dia da árvore, o Daep contou com patrocínio da ViaRondon. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.