Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/04/2019

Penápolis: Circuito Sesc traz diversas atrações artísticas hoje

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A caravana conta com 490 artistas de diversos lugares do Brasil e do mundo, viajando pelas cidades do Estado de São Paulo

A população de Penápolis e região tem hoje (13) a oportunidade de prestigiar diversas atrações artísticas gratuitamente na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Por meio de uma parceria com a Prefeitura e o Sincomércio, o Circuito Sesc de Artes traz uma programação recheada para a população neste sábado. Será das 16h às 21h30, com shows musicais, espetáculos de dança, circo, teatro, artes visuais, literatura, cinema e intervenções para todos os públicos. 
A realização é do Sesc São Paulo, e beneficia ao todo 121 cidades do Estado. A caravana conta com 490 artistas de diversos lugares do Brasil e do mundo, divididos em 14 roteiros, viajando pelas cidades de São Paulo.
O objetivo é estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos, inspirar diversos usos para os espaços públicos e ampliar as possibilidades de convivência.

Confira todas as atrações, convide a família e os amigos e participe:

Dança
DidêManda – Cia. de Dança AfroOyá (SP)
A companhia comanda seus bailarinos a se levantarem para um espetáculo performático dançante e percussivo, que comunga cultura, tradição, ritmo e alegria. A companhia pesquisa as danças de matrizes africanas e sua relação no mundo contemporâneo. 

Circo
Onipotência do Sonho – Centro Teatral e Etc. e Tal (SP)
O espetáculo leva à praça intervenções cênicas inspiradas no surrealismo. Figuras sem rosto, com figurinos que remetem à década de 1920, são baseadas nos personagens sem face de Magritte e carregam seres surreais e gigantes, como as formigas coloridas que parecem ter saltado das telas de Salvador Dali. 

Música
Coletivo de Violino Popular (RJ/SP e França)
Os músicos e instrumentistas Carol Panesi, Ricardo Herz e Nicolas Krassik acompanhados de Salomão Soares e Guegué Medeiros, apresentam um show em que adaptam o violino, instrumento normalmente associado à música erudita, para a música popular e os ritmos brasileiros. Acompanhados por piano, bateria e percussão, eles mostram arranjos criativos. 

Teatro
Quem Vem de Longe – As Graças (SP)
Três mulheres acompanhadas de um músico chegam à praça carregando um monte de sapatos, que vão ser usados para criar um mapa povoado por seres que foram deslocados de sua terra natal e também da sociedade. O espetáculo trabalha a situação dos migrantes, imigrantes, errantes e andarilhos, assim como os caminhos e as instabilidades desses seres em movimento.

Literatura
Mediação de Leitura – Ademir Apparício Júnior (SP)
O ator, pesquisador, palhaço, mímico, contador de histórias e arte-educador vai receber o público para sessões de mediação de leitura, explorando diversas técnicas para prender a atenção das crianças e adultos, além de incentivar o contato com os livros e o hábito da leitura de forma lúdica e divertida. 

Artes Visuais
Atelier Móvel - Bordado Livre – Atelier Móvel da Primavera de 83 (SP)
Uma bicicleta decorada e uma manta de crochê armazenam os materiais e ferramentas que o público vai precisar para seu primeiro contato com o bordado e suas técnicas básicas. A proposta é ensinar pontos básicos do bordado livre, para produzir uma peça na praça, mas também que os interessados possam continuar a fazer em casa e se aperfeiçoar.

Artes Visuais 
Grafiqueta #5 - Carimbos Caixas para Livros Dobras – Ateliê Libélula (SP)
Nesta atividade, o público terá contato com carimbos gigantes, que utilizam plástico-bolha, piso vinílico, tapetes de borracha e outros materiais. Após carimbar com o peso do corpo, os participantes da atividade vão ajudar a ressignificar as grandes folhas de papel com uma técnica de dobra simples. Cada folha-coleção vai se transformar em um livro-dobra.

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade