Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/11/2015

Penápolis arrecada água para Governador Valadares

Secom
Detalhes Notícia
Na manhã de ontem, 16, começaram a chegar as doações dos primeiros galões de água no Paço Municipal

Sensibilizado com a situação dos moradores de Governador Valadares, cidade no leste do estado de Minas Gerais, que passa por falta de água potável, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira anunciou neste final de semana, em seu perfil pessoal do Facebook, uma campanha de arrecadação de água mineral que será levada àquela cidade.
O prefeito Célio de Oliveira pede a ajuda das pessoas que puderem colaborar com a  doação de garrafas e galões de água mineral, em qualquer quantidade. Quem puder colaborar com a campanha, deve fazer a entrega no Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica, 1.400), no horário das 7h30 às 12h30, até a próxima sexta-feira, 20.
Para o prefeito Célio de Oliveira, o município de Penápolis é privilegiado e abençoado por não ter problemas com abastecimento de água.
“O que vemos em Governador Valadares é de cortar o coração. Mais uma vez faço um apelo ao povo penapolense que sempre se mostrou solidário e amigo para ajudar nossos irmãos de Governador Valadares que estão passando por muitas dificuldades devido à falta d'água”, comentou o prefeito Célio de Oliveira.
A Prefeitura Municipal também busca parceria de empresas e demais pessoas interessadas em colaborar com o transporte da água mineral para que as doações de Penápolis cheguem o quanto antes aos moradores de Governador Valadares.

Calamidade
A cidade de Governador Valadares passa por uma situação de calamidade decretada, em que os 280 mil habitantes não tem água potável. Com a queda das duas barragens de rejeito de Mariana (MG), a cidade de Governador Valadares sofreu uma tsunami de lama e os resíduos das atividades da mineradora Samarco contaminaram o Rio Doce, que corta a cidade e por isso, a captação de água foi interrompida por mais de uma semana.
No último final de semana, técnicos conseguiram limpar a água do rio com a utilização de produtos químicos, deixando-a potável para distribuição. Por isso, no sábado, 14, iniciou-se a captação de água para encher o reservatório. No domingo, 15, a distribuição de água nas torneiras foi liberada para a parte baixa da cidade, devido à pouca quantidade e falta de pressão da água que não chega aos bairros mais altos e regiões afastadas.
De acordo com a Prefeitura de Governador Valadares, a previsão é de que o   abastecimento de água seja normalizado até o final desta semana. Mesmo assim, a distribuição de água mineral à população de Valadares continua nos próximos dias, com doações que chegam de diversas cidades de Minas Gerais e de todo o Brasil.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade