Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/12/2011

Penápolis agora tem Mapeamento Rural

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Agrônomos Eduardo e Elizabeth apresentam levantamento ao prefeito João Luís

A empresa Veronese Meio Ambiente elaborou, a pedido do prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, o mapeamento da zona rural do município. Segundo a justificativa do projeto, o mapeamento surgiu pela necessidade de localização exata das estradas rurais, dos bairros rurais, bem como o posicionamento e quantificação das obras de arte, como pontes de concreto, pontes de madeira, linhas de tudo e mata-burros.
Os penapolenses Eduardo Steagall Mariano Veronese e Elizabeth Steagall Mariano Veronese, ambos engenheiros agrônomos e sócios-proprietários da empresa de consultoria Veronese Meio Ambiente, apresentaram o resultado do trabalho inédito na história do município de Penápolis.
Segundo o secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, a Prefeitura precisava dessas informações, que sempre foram buscadas na memória dos servidores mais antigos da Prefeitura.
“Agora, sabemos até quantos mata-burros temos nas estradas rurais, pontes de concreto, pontes de madeira e a quilometragem de cada estrada rural, onde começa e onde termina cada uma, um trabalho completo”, salientou Garcia.
Já para o secretário municipal de Agricultura, o engenheiro agrônomo Lucas Torrezan, trata-se de um levantamento minucioso em mãos.
“Esse levantamento serve inclusive para planejarmos as ações junto à zona rural de Penápolis e tomar as decisões mais acertadas para as futuras obras e intervenções nas estradas”, avaliou o secretário de Agricultura.

Prazer
O sócio-proprietário da Veronese Meio Ambiente, Eduardo Veronese, afirmou que foi prazeroso e dignificante realizar o trabalho de campo, fazer medições, pesquisas e fechar todo o projeto.
“Afinal estávamos estudando e pesquisando o município em que nascemos. O resultado é primoroso e certamente muito útil para a Prefeitura de Penápolis e para outros pesquisadores. Agradeço e parabenizo o prefeito João Luís pela oportunidade de realizar esse trabalho”, disse.
A agrônoma Elizabeth Veronese, que junto com seu irmão Eduardo coordenou toda a pesquisa, comentou que nasceu e viveu em Penápolis e não tinha a dimensão exata da complexidade de nossas estradas, dos bairros rurais, bem como da estrutura e das necessidades que existem.
“A pesquisa permitiu  redescobrir nossas raízes e conhecer melhor o nosso município”, comentou Elizabeth.

Trabalho Primoroso
O prefeito João Luís enfatizou que o mapeamento trata-se de uma pesquisa primorosa.
“Ele inclusive localiza todas as capelas e igrejas nos bairros rurais de nosso município. Temos 27 pontes de concreto em toda malha viária da zona rural, sendo que 18 foram construídas ou reconstruídas em nossa gestão. Temos ainda 19 pontes de madeira, algumas que necessitam de melhorias ou substituição, 55 linhas de tubo e estão remanescentes 19 mata-burros em toda extensão rural de nossa cidade”, explicou João Luís.
“São muitas informações, que subsidiarão no planejamento e na apresentação de projetos junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal. Agradeço aos irmãos Eduardo e Elizabeth, jovens agrônomos penapolenses, que não mediram esforços para realização desta pesquisa e documentação” finalizou o prefeito.
Os mapas, fotos, relatórios elaborados, dimensões das estradas e todas as informações foram disponibilizados em cadernos impressos bem como no formato digital, que estarão à disposição para pesquisa junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e ao Serviço de Engenharia da Secretaria de Obras e Serviços.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade