Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/06/2009

Penápolis é representada em Festival de Literatura

Detalhes Notícia

A cidade de Penápolis esteve representada no IIFestival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, que aconteceu no último final de semana (29 a 31 de maio), em São Francisco Xavier (138 km de SP), distrito de São José dos Campos. Esse evento tem como objetivo estimular o gênero literário em várias frentes, tais como a divulgação de obras e autores, a formação de público e ainda o estímulo à criação literária. O pequeno distrito recebeu mais de cinco mil visitantes de 55 cidades que tiveram acesso gratuito a uma variada programação literária para todas as idades. Nossa cidade esteve representada pela bibliotecária Solange Ruiz Chotolli e pelo monitor educacional Rafael Monteiro de Freitas, que receberam o convite do governo de estado, uma vez que Penápolis integra o Projeto Viagem Literária da Secretaria de Estado da Cultura. A programação do Festival contou com mesas de bate-papo com autores consagrados como Luis Fernando Veríssimo, Flávio Carneiro e Luiz Alfredo Garcia-Roza, abertas ao público. Além de oficinas exclusivas para professores, estudantes e profissionais de bibliotecas; atividades para crianças e shows de música. A bibliotecária Solange Chótolli participou da oficina “Dinamização do espaço físico e virtual da biblioteca”, com Marcia de Grandi, que entre outros assuntos, preparou os bibliotecários para receberem o projeto Viagem Literária, que em Penápolis acontecerá no próximo dia 15 de junho.

Prêmio de Literatura
Durante o Festival da Mantiqueira, foram revelados os finalistas da segunda edição do Prêmio São Paulo de Literatura 2008. Destaque para a escritora Tatiana Salém Levy que estará em Penápolis no dia 15 de junho no projeto Viagem Literária e foi vencedora do prêmio Melhor Livro de Autor Estreante, concorrendo com Cecília Giannetti, Tiago Novaes, Wesley Peres e Eduardo Baszczyn. Na categoria Melhor Livro do Ano, Cristovão Tezza foi o vencedor e os finalistas Beatriz Bracher, Menalton Braff e Wilson Bueno. Secom – PMP

Foto: Bibliotecária Solange Chótolli com o escritor Luis Fernando Veríssimo, durante o Festival de Literatura

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade