Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/09/2016

Penápolis é oficializada no Programa Frente de Trabalho

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Beneficiados pelos programas e convidados participaram do lançamento do projeto em Penápolis realizado na Câmara Municipal

DA REPORTAGEM

Penápolis recebeu novamente, nesta quarta-feira (14), a visita do Secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), José Luiz Ribeiro. Ele esteve na Câmara Municipal da cidade para o lançamento do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (Pead) – Frente de Trabalho, lançado oficialmente em Penápolis e Coroados. Ele recebeu os beneficiados das duas cidades no programa e falou sobre a oportunidade que estão recebendo. Criado em 1999 o programa tem como objetivo oferecer ocupação, qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados há pelo menos um ano e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades em serviços gerais, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais. Além do Secretário, estiveram presentes representantes das Prefeituras de Penápolis e de Coroados, que também está sendo beneficiada na região com o programa.
De acordo com o Ribeiro, o programa é uma ótima oportunidade para que os participantes possam ter uma qualificação profissional. “Vocês foram os escolhidos para uma oportunidade muito importante, tendo, através do programa, a chance de ter conhecimento e uma qualificação profissional, saindo na frente dos demais”, comentou.
Ele acrescentou ainda que prevê melhorias  para o programa, oferecendo a seus participantes a oportunidade de conhecerem mais sobre o empreendedorismo. “Talvez vocês se tornem os mais novos empreendedores do município, o que é algo muito bom para vocês, beneficiados, e para o município, que poderá ter novos investimentos através de vocês”, ressaltou. Representando o Prefeito de Penápolis,Célio de Oliveira (PSDB), esteve o Secretário de Governo, Daniel Rodrigueiro.
Ele também falou da importância do programa para a cidade e ressaltou a participação dos selecionados diante da crise financeira que o Brasil vem sofrendo. “O Brasil passa por uma situação muito difícil e a geração de empregos tem sido um grande desafio para qualquer município, por isso, os selecionados para participarem deste programa estão tendo uma grande oportunidade em suas mãos. É muito importante que aproveitem esta chance de se qualificarem, de se lançarem no mercado de trabalho e fazer acontecer às boas oportunidades”, afirmou. Também esteve presente o diretor regional da pasta em Araçatuba, Lucas Grandolfo, e as explicações iniciais aos participantes foi feita pelo técnico da Frente de Trabalho, José da Paz.

Desenvolvimento
Podem participar maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no Estado. O bolsista desenvolve suas atividades por até nove meses, com jornada de seis horas diárias, quatro dias por semana, sendo o quinto dia destinado a um curso de qualificação profissional ou alfabetização.
Os inscritos passam por avaliação socioeconômica para ingresso. O beneficiado recebe, mensalmente, bolsa-auxílio de R$ 300, seguro de acidentes pessoais e auxílio-deslocamento, quando necessário. Em caso de óbito em função de acidente durante o período de duração do contrato, a família tem direito a seguro de vida. São reservadas 3% das vagas para pessoas com deficiência e 2% para atendimento de egressos do sistema penitenciário. A participação na Frente não constitui vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.
Ainda na região de Araçatuba, também estão sendo beneficiados os municípios de Guararapes e Mirandópolis.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade