Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/07/2013

Penápolis é incluída no plano de expansão do Instituto Federal

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Campus do Instituto Federal em Penápolis poderá funcionar no prédio da escola Sesi, que será desocupado em breve

O prefeito Célio de Oliveira está empenhado em trazer para Penápolis um campus do IFSP - Instituto Federal de São Paulo, que possui um programa de expansão pelas cidades do interior. A intensão é que uma unidade do Instituto Federal seja instalada em Penápolis já no próximo ano, em 2014, oferecendo cursos gratuitos de nível superior, técnico e tecnológico para a população.
A equipe do Núcleo de Projetos da Prefeitura de Penápolis se reuniu recentemente com representantes da equipe gestora do Instituto Federal de São Paulo – campus Birigui, o técnico em assuntos educacionais, Anderson Gustavo Lahr e a professora Luciana Leal Barbosa, para tratar dos procedimentos que viabilizam a implantação do campus em Penápolis.
O Instituto Federal possui 30 campus em todo o Brasil e pretende instalar mais 20 campus até 2014 e está selecionando algumas cidades com o perfil adequado. De acordo com os representantes do Instituto Federal, o município de Penápolis possui o perfil, já que é sede de comarca e poderá atrair estudantes da localidade e demais cidades da região.
O Instituto Federal solicitou a criação de um projeto que já está sendo finalizado pela Prefeitura, contendo dados importantes que justifiquem a implantação do campus em Penápolis, tais como: levantamento do número de alunos formandos do Ensino Médio, quantidade de alunos que estudam em outra cidades, relação dos cursos técnicos e superiores públicos, dentre outros.

Implantação
Se aprovado o projeto, o campus do Instituto Federal será instalado em Penápolis já no próximo ano de 2014 e inicialmente funcionará em um prédio cedido pela Prefeitura. Segundo informou o prefeito Célio de Oliveira, alguns imóveis estão sendo analisados, entre eles, o prédio da escola Sesi, que em breve será desocupado.
A Prefeitura também terá que fazer a doação de uma área de aproximadamente 75 mil metros quadrados (3 alqueires) para a construção da sede própria do Instituto Federal em Penápolis.
Para mais essa conquista que está próxima, o prefeito Célio de Oliveira conta com o apoio do deputado federal Nelson Marquezelli, com quem teve as conversas iniciais  e garantiu ajudar no que for preciso na implantação do IFSP em Penápolis. Também do vereador Caíque Rossi, que viabilizou a primeira reunião com a equipe gestora do Instituto Federal.
O prefeito Célio de Oliveira também enviou ofício a todas as cidades da comarca, solicitando que reforcem a importância da implantação do campus do Instituto Federal em Penápolis, que irá beneficiar milhares de estudantes da região.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade