Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/06/2016

Penápolis é incluída em processo seletivo do IBGE

DA REPORTAGEM

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abrirá, na próxima terça-feira (21), as inscrições processo seletivo para preenchimento de 7,5 mil vagas em todo o País, ao cargo de agente de pesquisas e mapeamento. Na região de Araçatuba estão previstas 23 vagas. Somente para Penápolis, estão destinadas cinco vagas referentes à região.
De acordo com o edital publicado, os profissionais contratados serão responsáveis pela realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas, visitando domicílios e estabelecimentos de qualquer natureza para a coleta de dados. O trabalho consiste ainda em registro de dados em questionários impressos ou em meio eletrônico, dando suporte à realização ou à atualização dos levantamentos geográficos que estruturam a execução das pesquisas de natureza estatística, entre outras tarefas.
As vagas são para o nível médio e o salário é de R$ 1.250,00, além de auxílio-alimentação e auxílio-transporte. A jornada de trabalho para os aprovados será de 40 horas semanais. Ainda de acordo com o edital as inscrições vão até o dia 19 de julho pelo site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), sendo esta a empresa responsável pela realização do processo. Os inscritos devem pagar taxa de R$ 30 nas agências do Banco do Brasil. É possível ainda pedir a isenção do pagamento, desde que o candidato se adéque às regras dispostas no edital do processo simplificado. Os contratos de trabalho firmados terão duração de um ano, podendo ser prorrogados por mais dois.

Prova
Os candidatos passarão por uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de 60 questões, compostas de língua portuguesa (25), geografia (20) e raciocínio lógico (15).
A avaliação está prevista para acontecer em 4 de setembro havendo a duração de até quatro horas. Os locais de prova ainda serão divulgados na página da Fundação Cesgranrio. O resultado final deve ser divulgado em 3 de outubro. O contratado será avaliado mensalmente nos primeiros três meses e nos últimos três meses do contrato temporário. Nos meses intermediários, as avaliações poderão ocorrer mensalmente ou a cada 90 dias.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade