Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2013

Penápolis é escolhida para sediar encontro regional do projeto Ponto MIS

Detalhes Notícia
(Da esq. para dir.) Secretário de Cultura, Maurílio Galoppi, vereador Lucas Casella e o Diretor do Museu da Imagem e do Som, André Sturme durante análise do Ponto MIS

O município de Penápolis realizou na segunda-feira, 19, o encontro com os gestores culturais das 14 cidades da região contempladas em 2013 com o Programa Ponto MIS, que proporciona exibição gratuita de filmes à comunidade e também oficinas de vídeo uma vez por mês. O encontro aconteceu na Sala Cora Coralina durante o dia todo. No período da manhã, houve uma avaliação do programa nos municípios durante o ano, com a participação do diretor do MIS – Museu da Imagem e do Som, de São Paulo, André Sturme. No período da tarde, os gestores municipais participaram da oficina  “Públicos de Cultura”, ministrada pela Mestre em Cultura e Informação, Simone Zarate.

De acordo com o diretor do MIS, André Sturme, o município de Penápolis tem desenvolvido um trabalho muito bom, a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura tem dado muito certo e o público vem aumentando a cada exibição de filmes. “Por ser o primeiro ano que Penápolis participa do projeto Ponto MIS e pelo bom resultado que tem conquistado, decidimos fazer o encontro com os gestores da região aqui em Penápolis, para valorizar o empenho do município”, comentou o diretor do MIS.

O encontro com os gestores dos 14 municípios da região participantes tem o objetivo de avaliar o programa ao longo do ano, apontar algumas falhas, dificuldades, mas também trocar experiências exitosas, ou seja, analisar os acertos e erros em cada município para aprimorar o projeto nos próximos meses.

A realização do encontro regional em Penápolis, também contou com o empenho do vereador Lucas Casella e da Secretaria Municipal de Cultura, parceiros do projeto, que solicitaram ao Museu da Imagem e Som que Penápolis fosse a cidade sede do encontro.

Oficina

A oficina “Público de Cultura” ministrada pela Mestre em Cultura e Informação, Simone Zarate, ofereceu aos gestores municipais noções de formação de público para eventos culturais. Foram discutidos temas como democratização cultural, relação com a comunidade, novas tecnologias. A palestrante comenta que no Estado de São Paulo quase não tem formação sobre gestão cultural e a vinda dessa oficina para o interior é muito importante. Simone Zarate é de São Paulo e há 23 anos trabalha com gestão cultural pública e também já foi secretária de Cultura de Santo André.

Segundo dados divulgados pelo diretor do MIS, André Sturme, em 2013 o Projeto Ponto MIS já alcançou mais de 5 mil filmes exibidos e mais de mil oficinas ministradas de forma gratuita à comunidade em todo o Estado de São Paulo.  (Secom – PMP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade