Classificados

VÍDEOS

Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Entre aqueles, que até esta segunda-feira (13), se declararam pré-candidatos a prefeito de Penápolis, em quem você votaria nestas eleições?





CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/07/2008

Penápolis é contemplada com projeto de Fundação de São Paulo

Sediada na cidade de São Paulo, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal selecionou 10 cidades dentre todas do estado de São Paulo e Penápolis foi uma das contempladas para desenvolvimento de projetos comunitários com foco de atuação entre crianças de zero a três anos de idade. A Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania) entrou em contato com a Fundação pedindo a inserção de Penápolis no programa, e após a apresentação das atividades e índices do município com relação às crianças e adolescentes, o município foi selecionado. De acordo com os representantes da Fundação, Penápolis foi escolhida por ter se destacado na política de atendimento à criança, executando um bom trabalho na área. O primeiro contato da Fundação com o município aconteceu nesta semana, na Prefeitura Municipal, através de uma reunião com a presença da coordenadora do projeto Paula Weiszflog Lisbona e com lideranças da comunidade e representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Associações e demais entidades afins.
A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal elaborou um programa de desenvolvimento infantil (0 a 3 anos) que tem por objetivo o fortalecimento das relações interpessoais da criança com a família, desde a concepção. A humanização do nascimento da criança com parto normal e o aleitamento materno também são levados em consideração no desenvolvimento emocional da criança. “Esse é o grande diferencial do programa oferecido pela Fundação. Diversas pesquisas científicas e algumas linhas da psicanálise já afirmam que desde a concepção e formação do feto, a criança que está sendo gerada já sofre interferências emocionais que vão refletir em suas atitudes durante a vida”, comentou o secretário de Assistência Social, Alexandre Gil de Mello.
Nesta primeira reunião, os representantes da Fundação fizeram um diagnóstico através de levantamento da situação das crianças de zero a três anos no município.  A partir dessas informações, a Fundação vai discutir a melhor metodologia para aplicar o programa em Penápolis. Em outubro, os representantes da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal voltam à Penápolis para dar início ao programa no município.
“Acredito que os coordenadores do programa saíram satisfeitos com nossa cidade. Eles fizeram uma avaliação positiva do atendimento dessa faixa etária, levando em conta que o índice de mortalidade infantil tem decrescido desde 2006 e o município atingiu excelente meta no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, concluiu Alexandre Gil. Secom – PMP

Foto: O primeiro encontro com representantes da Fundação aconteceu nesta semana na Prefeitura de Penápolis

Saiba mais sobre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

A Fundação foi criada em 1965, por Gastão Bueno Vidigal, após a morte de sua filha, Maria Cecília Souto Vidigal, 13 anos, vítima de leucemia, que deu nome à fundação. Lá eram desenvolvidos programas voltados para a área da saúde, principalmente estudos sobre a leucemia, onde foi montado o primeiro laboratório na década de 70.
A morte de Gastão Vidigal, em 2001, fez com que novas gerações da família assumissem a direção da fundação e fizessem uma reestruturação. Um novo estatuto, em 2006, estabeleceu perspectivas originais de programação (a família expandiu seu campo de atuação em leucemia para educação, saúde e meio ambiente), um novo modelo de governança (com estruturas mais transparentes, semelhantes às de empresas) e a instituição de um fundo patrimonial. A Fundação é independente de qualquer grupo econômico por ter recebido, ainda na sua instituição, um patrimônio original constituído por ações do Banco Mercantil. Com a venda do grupo para o Bradesco, os patrimônios de outras entidades (uma fundação e duas associações), instituídas também por Gastão Vidigal, foram somados ao seu patrimônio. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.